Boletim do Botafogo: 5 notícias do Glorioso que bombaram hoje (07/07)
Leia aqui no Torcedores.com as últimas notícias do Fogão desta quinta
Montagem: Getty Images - Jorge Rodrigues/Agência Estado - Divulgação/Instagram
O Botafogo segue de olho no mercado da bola, sendo Leandro Damião a especulação da vez. Porém, perderá um titular para a sequência de 2022. Confira aqui no Torcedores.com um resumo dos principais acontecimentos do Botafogo.
Sondagem por Leandro Damião
O novo nome da vez é Leandro Damião. De acordo com o portal Goal, o centroavante de 32 anos está sendo consultado como uma possibilidade de reforço para o Botafogo. O camisa 9 defende o Kawasaki Frontale desde 2019. Além da equipe carioca, o Boca Juniors também já teria manifestado interesse pelo atacante. Recentemente, o Internacional chegou a consultar a situação do atleta, entretanto recebeu uma resposta negativa sobre uma liberação imediata. Leandro Damião tem contrato com os japoneses até janeiro de 2023.
Kayque fora do restante da temporada
O Botafogo terá uma baixa para o resto do ano. O volante Kayque passará por uma cirurgia, pois o exame de imagem constatou uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho direito. Dessa forma, só deve voltar a jogar em 2023.
Kayque sofreu o entorse ainda no primeiro tempo na última segunda (4), durante a partida com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Série A. O volante já iniciou o tratamento para redução do processo inflamatório e será submetido à operação nos próximos dias. Recentemente, o jogador de 21 anos renovou contrato ate 2025. Vinha sendo titular com Luís Castro.
O atleta postou em seu Instagram uma mensagem de agradecimento.
“Queria agradecer a todos que se preocuparam comigo nos últimos dias. Como sabem, sofri uma lesão em nossa última partida e acabei impossibilitado de ajudar meus companheiros em campo. Saí com dores e com uma tristeza grande, mas com a esperança de que nada mais grave seria. Infelizmente, após exames, foi constatada uma lesão no ligamento cruzado do meu joelho direito e vou precisar passar por cirurgia.
Chateado por ficar de fora em uma fase importante para o Botafogo e ter que enfrentar isso em meio ao meu melhor momento, de evolução como homem e atleta, mas desde já confio que terei uma recuperação de alto nível para voltar ainda mais forte. Já iniciei o tratamento e vou ter muita disciplina em todas as etapas deste processo. Deus sabe de todas as coisas, minha fé permanece intacta, assim como a certeza que vou dar muitas alegrias para essa torcida que tanto me apoia. Tamo junto! ‘Uma pedra no caminho de um guerreiro não pode pará-lo’“, escreveu em sua rede social.
Volante promovido da base
Diante do desfalque de Kayque e também de Breno, o Botafogo pode promover o jovem Kauê para o grupo principal. Atualmente, o volante é um dos destaques do time B que disputa o Brasileirão de Aspirantes. A informação é do jornalista Matheus Medeiros. Entre os atletas especulados pelo Glorioso, está Júnior Urso, de 33 anos, ex-Corinthians e Atlético-MG, hoje no Orlando City.
Pacotão de reforços
O Botafogo está prestes a confirmar três novos nomes para seu plantel. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o meia-atacante Carlos Eduardo, do Al-Ahli (Arábia Saudita), deve vir sem custos para o Rio. O jogador de 32 anos já jogou com Luís Castro no Porto, entre 2013 e 2014. Saiu do Brasil em 2010 e rodou pelo mundo. No Mundial de Clubes da Fifa de 2019, foi bola de bronze defendendo o time árabe.
Também no setor ofensivo, o Botafogo estaria com negociações avançadas pelo atacante argentino Martín Ojeda, do Godoy Cruz. Conforme o perfil “Transfers24hr”, a transação deve ser concretizada por cinco milhões de dólares (R$ 26,7 milhões) pelo jogador de 23 anos que atua pela esquerda. Ojeda tem vínculo com o Godoy Cruz até dezembro de 2023.
Desistência do Flamengo por Luis Henrique
Com a saída do rubro-negro da negociação envolvendo Luis Henrique, o Botafogo está livre para acertar a volta do jogador do Olympique de Marselha. Assim, o atacante de 20 anos, que também joga pelo lado esquerdo, deve ser emprestado pelo clube francês, com a obrigação de compra por parte do Botafogo. O valor é de oito milhões de euros. O atleta foi revelado pelo próprio Fogão, de onde saiu logo após ser vendido para a Europa em setembro de 2020.
Dessa forma, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, comunicou a desistência do clube por Luis Henrique em entrevista coletiva. “O Flamengo no começo da semana fez uma proposta de empréstimo do jogador, entramos em contato com o clube. A resposta é que eles queriam vender o jogador. A gente tinha uma boa conversa com os empresários, até avançada, mas por um posicionamento do clube que não gostaria de emprestar o atleta, o Flamengo saiu da operação“, disse o dirigente.

