Home Mercado da Bola Flamengo: Marcos Braz detalha negociação por Luis Henrique e abre o jogo sobre Wendel e Walace

Flamengo: Marcos Braz detalha negociação por Luis Henrique e abre o jogo sobre Wendel e Walace

Dirigente do Flamengo confirmou o interesse do clube pelos três jogadores, mas admitiu que apenas dois ainda negociam

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (7). O dirigente rubro-negro abriu o jogo e deu detalhes sobre algumas especulações de mercado da bola envolvendo o clube. Entre os temas, falou sobre a negociação frustrada por Luis Henrique. Contudo, admitiu o interesse na dupla de volantes Wendel e Walace.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a negociação com o Olympique de Marselha, da França, por Luis Henrique, Braz explicou a desistência do negócio. De acordo com o VP do Flamengo, a prioridade do time francês é por uma venda definitiva do atacante. O Rubro-Negro, todavia, buscava um acordo por empréstimo.

— O Flamengo no começo da semana fez uma proposta de empréstimo do jogador, entramos em contato com o clube. A resposta é que eles queriam vender o jogador. A gente tinha uma boa conversa com os empresários, até avançada, mas por um posicionamento do clube que não gostaria de emprestar o atleta, o Flamengo saiu da operação — disse Marcos Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Wendel e Walace no Flamengo:

Marcos Braz admitiu também que o Flamengo está interessado nos volantes brasileiros que atual na Europa. Embora não tenha entrado em muitos detalhes, o dirigente destacou que são negociações diferentes.

—  A janela ainda não abriu. Temos limites para falar de atletas, mas esses dois jogadores interessam ao Flamengo. São negociações totalmente diferentes, são posicionamentos que o Flamengo entende que tem de ter diferença. Temos interesse nos dois atletas – disse.

Segundo o ‘ge’, o Flamengo ofereceu R$20 milhões por 70% dos direitos econômicos de Walace, entretanto, a oferta foi recusada. No caso de Wendel, existe a concorrência de clubes europeus e o interesse do próprio Zenit em manter o jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective