Após vencer o Tombense no sábado pelo placar de 3×0 na Arena, o Grêmio já está em Santa Catarina para enfrentar o Brusque nesta terça na última rodada do primeiro turno da Série B. Confira abaixo um boletim diário com as principais notícias do Grêmio hoje:
Nicolas fora
Por um quadro de gastroenterite, o lateral-esquerdo Nicolas ficou de fora dos relacionados para pegar o Brusque e os reforços Thaciano, Lucas Leiva e Guilherme ainda não ficam disponíveis. Diogo Barbosa entra na lateral no time que deverá ter: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Campaz; Biel, Diego Souza e Ferreira.
Walace, ex-Grêmio, de volta?
Tudo começa a indica que Walace será o outro ex-gremista no Flamengo ao lado de Everton Cebolinha. Atualmente na Udinese, da Itália, o volante respondeu um comentário do também flamenguista e ex-gremista Marinho, na web: “Falta pouco”:
Ferreira no Palmeiras?
Uma nova especulação surgida ao longo do dia colocou o atacante Ferreira como potencial alvo do Palmeiras. À tarde, o diretor de futebol gremista Sergio Vazques se pronunciou sobre o tema à Rádio Gre-Nal:
“Não chegou nada oficial. A multa é 12 milhões de euros, se alguém depositar não podemos fazer nada. Não temos nenhum interesse em negociar ele, e estávamos precisando de qualidade”, disse o dirigente.
Pará agora é rival do Grêmio
Lateral-direito do Brusque, Pará será titular no duelo contra o seu ex-clube nesta terça-feira. Ele defendeu o Grêmio entre 2012 e 2014, tendo dado coletiva nesta segunda projetando, dentre as coisas, o duelo com Ferreira:
“Tenho amigos lá ainda. Joguei com Geromel, Edilson, Diego Souza. Temos que estar cientes do que vamos enfrentar amanhã. O Grêmio sempre vai em busca dos três pontos. A Série B se você não competir, dificilmente dará certo. Precisa dar a vida mesmo. Já estou acostumado a marcar esses jogadores rápidos e de qualidade. Espero estar numa noite feliz e anular ele”, contou.
Thiago Santos
Dessa vez relacionado para jogar contra o Brusque, onde deverá ser reserva, Thiago Santos teve mais uma vez o futuro analisado pela direção. Vazques, na mesma entrevista à Rádio Gre-Nal, falou sobre ele:
“Se aparecer alguma coisa boa, de repente pode sair. Ele é um rapaz muito profissional, temos que ter tranquilidade para ver o melhor pro clube e o melhor para ele. Acho que o torcedor precisa ter um pouco de paciência com o Thiago Santos. Alguns não gostam, mas eu gosto de ter um jogador que é valente, que busque, que se joga dentro do campo. Ele falha como muitos falham também”, pontuou.

