Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (07/07)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (07/07)

Confira o que de principal rolou com o Grêmio em termos de notícias hoje na véspera de enfrentar o Náutico pela Série B

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Buscando voltar a vencer na Série B depois do empate em 0x0 com o Bahia fora de casa, o Grêmio fechou nesta quinta a sua preparação para receber o Náutico, 21h30, nesta sexta-feira, pela Série B. Confira abaixo um boletim de notícias com o que de principal rolou com o Grêmio hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polêmica com Fernando Henrique

Após o Grêmio desistir do empréstimo ao Cruzeiro, o empresário de Fernando Henrique, Marcelo Pacheco, se irritou com o clube gaúcho e deixou claro que o desejo do atleta é ficar em Belo Horizonte.

“O negócio estava encaminhado. Inclusive nos autorizaram a marcar a viagem. Depois de todo o processo, talvez por pressão, o presidente resolveu mudar de ideia”, reclamou o agente à Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolzan responde

O presidente Romildo Bolzan Jr, ao jornalista mineiro Samuel Venâncio, contestou a versão do empresário e negou que o Grêmio tenha autorizado o jogador para viajar:

Provável escalação do Grêmio

Em 4° lugar na Série B com 26 pontos, o Grêmio tem os retornos de Biel e Villasanti contra o Náutico, mas não terá Janderson suspenso. A provável escalação tem: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Elias (Ferreira); Diego Souza.

PUBLICIDADE

Lista de saídas

Preocupado com a folha salarial ainda alta na casa dos R$ 10 milhões, o Grêmio seguirá promovendo ajustes em seu plantel e novas saídas deverão acontecer na reabertura da janela no dia 18. Nomes como Lucas Silva, Thiago Santos, Benítez e Diogo Barbosa serão liberados em caso de propostas.

PUBLICIDADE

Dirigente fala de Guilherme

O executivo de futebol Diego Cerri, durante a apresentação oficial do atacante Guilherme, negou veementemente que a contratação tenha sido fácil:

“Um atleta que acabou rodando bastante e pegou experiência no Brasil. Foi artilheiro do Sport na Série B e tem experiência na competição. Depois foi pro mundo árabe e estava no Dhafra. Chega pra trazer experiência, maturidade e ser opção em campo para buscarmos mais gols. Podem pensar que por ele ser da casa, já ter jogado no clube, tenha sido uma contratação fácil, mas não é verdade nesse caso. Pelo que ele tem feito, ele teve muita procura e foi concorrido. Trabalhamos muito para trazer”, opinou.

Better Collective