Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (14/07)
Acompanhe agora o resumo das principais notícias do Grêmio no Boletim desta quinta-feira, aqui no Torcedores.com
Reprodução/Grêmio TV
O Grêmio se prepara para o confronto com o Tombense, neste sábado (14) às 16h30 na Arena do Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. Enquanto uns vão deixando Porto Alegre, outros retornam. Leia agora no Torcedores.com as cinco principais notícias do dia do Tricolor Gaúcho.
Benítez é o segundo reforço do Grêmio para Brasileirão Série B a sair
Depois de Orejuela, Martín Benítez é o próximo jogador trazido para o Brasileirão Série B a deixar o Grêmio antes do fim da temporada. O meia deve se transferir por empréstimo para o América-MG até dezembro. O argentino foi um pedido de Vagner Mancini, que reencontrará o jogador. Afinal, quando Benítez chegou a Porto Alegre, o atual técnico do Coelho estava no Tricolor Gaúcho, de onde seria demitido em fevereiro. Em voltas com lesões, Benítez fez somente 12 partidas, com uma assistência e nenhum gol.
Retorno de Thaciano para o Grêmio
De volta logo após período de empréstimo ao Altay (Turquia), Thaciano foi reapresentado pela direção do Grêmio. O meia saiu de Porto Alegre em março de 2021, cedido ao Bahia. Contudo, ficou pouco tempo em Salvador, se transferindo para o clube turco em julho do ano passado. O jogador destacou o amadurecimento com a temporada no futebol europeu.
“Volto para continuar minha história aqui no Grêmio, que sempre foi bonita. Um cara que sai do interior e veste uma camisa como essa, de tradição, tão forte. Não tem que passar borracha. Tudo foi aprendizado aqui, que me fez crescer. Espero construir uma história vitoriosa”, disse Thaciano, na entrevista coletiva. Polivalente, o meio-campista disse estar pronto para cumprir qualquer função pedida por Roger Machado. “No Bahia, estive mais para frente no tripé. E no Altay, estive também em um tripé, mas como primeiro homem. Mas aqui, vai ser de acordo com o que o Roger precisar nos treinamentos, para eu ajudar ele da melhor forma possível”, explicou.
7,5 mil ingressos vendidos
De acordo com a Arena, 7,5 mil ingressos para o confronto entre Grêmio e Tombense já foram comercializados até o momento. A empresa que realiza a gestão do estádio espera 23 mil torcedores para a partida deste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série B. Os preços variam entre R$ 16 e R$ 120, além do valor simbólico de um real cobrado aos sócios infantis.
Elogios a Lucas Leiva
Prestes a reestrear pelo Grêmio, Lucas Leiva tem sido referência aos novos colegas. Bitello, que pode disputar posição com o ex-jogador de Liverpool e Lazio, não poupou elogios ao reforço. “Ele é um baita jogador, um espelho para nós. Não só para mim, que sou volante, como para todo mundo. Um jogador de grande experiência, que temos de aproveitar da melhor maneira. Ele é um líder dentro do campo e vai nos ajudar na Série B“, falou Bitello.
Já o lateral-esquerdo Nicolas, em entrevista para a RDC TV nesta quinta, também enalteceu Lucas Leiva com uma opinião semelhante, de que o experiente meia deve ser seguido como exemplo. “Vai ser fundamental. Uma contratação de peso, pela história que ele tem no futebol. Saiu do Grêmio e tem uma história bonita na Europa. Ele tem demonstrado, desde o primeiro dia que chegou aqui que é um cara que quer muito ajudar todo mundo. Está se dedicando todo dia ao máximo que ele pode, para chegar na estreia estar 100%. Isso muda muito e nós mais novos temos que nos inspirar nessas pessoas mais velhas e mais experientes, que já participaram dos maiores torneios do mundo. Têm experiências grandes que eu sonho viver também, que é jogar na Europa, participar desses momentos que o mundo todo para para ver”, disse Nicolas.
Assim, Lucas Leiva deverá estar à disposição a partir da próxima semana, com a reabertura da janela. O volante pode estrear diante do Brusque, na próxima terça (19), fora de casa pela 19ª rodada do Brasileirão Série B.
Más lembranças de Maicon sobre o Flamengo de 2019
Sem clube logo após uma rápida passagem pelo CRB, Maicon recordou, ao podcast Fora de Jogo, a goleada sofrida pelo Grêmio para o Flamengo por 5 a 0, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores de 2019. Anteriormente, na ida, aconteceu um empate de 1 a 1 na Arena, com ampla superioridade rubro-negra. O então capitão tricolor ficou no banco de reservas em Porto ALegre, sendo titular no Rio de Janeiro.
“O Flamengo de 2019 nem o mais otimista torcedor imaginaria que o time faria aquilo tudo. Mas foi merecedor. No primeiro jogo daquela semi, que foi 1×1, eles tiveram gols anulados. Eles jogaram melhor na Arena do que no segundo jogo. Na Arena eu estava no banco e foi um amasso. Já iríamos perder no primeiro jogo. Foram superiores mesmo. Só que eu sempre fui transparente e o adversário também tem seus méritos. O Flamengo estava passando por cima de todo mundo. No Maracanã foi um gol atrás do outro e a gente se olhava assim: ‘Caraca, meu irmão, que tá acontecendo’. Foi ruim demais pra nós”, lamentou Maicon.

