Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (2/7)

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (2/7)

Confira as principais notícias do Grêmio ao longo deste sábado na preparação parar pegar o Bahia fora de casa; saiba mais

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Durante este sábado, o Grêmio chegou a Salvador para a partida deste domingo diante do Bahia, 16h, em mais uma rodada da Série B – competição na qual o tricolor gaúcho é 4° com 25 pontos. Confira as principais notícias de hoje do Grêmio no breve boletim abaixo:

PUBLICIDADE

Ex-Grêmio, Ramiro se despede de atual clube

Desde 2021 no Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o ex-gremista Ramiro se despediu do clube e está voltando para o Corinthians, onde cumprirá o restante do contrato até dezembro próximo:

“Fim de mais um ciclo na minha carreira. Muito obrigado a todos que me oportunizaram e aos que estiveram ao meu lado nessa jornada nos Emirados. Foi uma experiência profissional e pessoal que eu e minha família guardaremos para sempre. A história seguirá sendo escrita…”, escreveu o jogador na web.

PUBLICIDADE

Ferreira

Com Ferreira entre os relacionados, o Grêmio deve ter a seguinte escalação para enfrentar o Bahia fora de casa no domingo: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Bitello e Campaz; Janderson, Elias e Diego Souza.

Fernando Henrique vai para o Cruzeiro

O Grêmio encaminhou nas últimas horas a ida do volante Fernando Henrique, de 21 anos, para o Cruzeiro. Ele terá contrato de empréstimo com opção de compra até dezembro de 2023. Segundo a Rádio Gre-Nal, um dos motivos da saída é a parte extracampo do atleta: “Principal motivo para a negociação do volante Fernando Henrique é o extracampo. Já havia sido chamada a atenção do jogador pelos casos de indisciplina”, diz postagem do perfil oficial da rádio.

Dirigente defende Thiago Santos

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o diretor de futebol Sergio Vazques saiu em defesa de Thiago Santos, provável titular em Salvador: “Na minha opinião. Thiago Santos está sendo muito exigido. Ele não foi genial ano passado, mas quando ganhamos, ganhamos todos e a mesma coisa quando perdemos. Ele não é o único culpado”.

Geromel tenta manter assiduidade

Capitão e ídolo da torcida, Geromel vem impressionando pela sua regularidade na Série B. Ele é o único atleta gremista a ter jogado todos os minutos de todos os jogos do time até agora na competição. A meta é manter isso contra o Bahia.

PUBLICIDADE