Internacional e América-MG encerrarão a 16ª rodada do Brasileirão Série A. O encontro entre Colorado e Coelho acontecerá nesta segunda (11), às 20h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Acompanhe agora as cinco notícias mais importantes do domingo do Inter.
Alemão fora, Boschilia de volta
Com sintomas gripais, Alemão acabou ficando de fora da lista dos jogadores que irão para a partida diante do América-MG. Assim, David deve retomar a vaga no comando de ataque. Em contrapartida, Boschilia volta a ser relacionado depois de quase três meses ausente dos gramados.
Além de Alemão, o meia Estêvão, que testou positivo para covid-19, também é desfalque. Bustos, Renê, Alan Patrick e Wanderson são as demais baixas. A única duvida de Mano Menezes deverá ser a lateral-direita. Ou seja, ou jogará Heitor, que é da posição, mas vem sendo contestado pelos erros nas últimas partidas. Ou Mercado será deslocado para o lado, com Rodrigo Moledo fazendo dupla com Vitão na zaga.
Dessa forma, a tendência de time para o confronto com o Coelho nesta segunda (11). Daniel, Heitor (Moledo), Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena, Taison e Pedro Henrique; David.
Chance de assumir a terceira colocação
O Internacional pulará para o terceiro lugar em caso de vitória diante do América-MG. O Colorado iria para 28 pontos, mesmo número do Atlético-MG. Mas o time gaúcho superaria o Galo no saldo de gols. O Palmeiras segue na liderança isolada com 30 pontos. Contudo, viu o rival Corinthians encostar na vice, somando 29.
Em caso de empate ou derrota para o Coelho, o Internacional encerrará a 16ª rodada do Brasileirão Série A na sexta colocação, atrás também de Fluminense e Athletico-PR, que estão, respectivamente, em quarto e quinto.
Alisson encantado com a torcida
Alisson exaltou a torcida colorada na goleada sobre o Colo-Colo por 4 a 1 na última terça (5). O goleiro do Liverpool acompanhou a classificação do Internacional na Copa Sul-Americana em um camarote e concedeu entrevista à TV Inter. Mesmo durante o período de férias, realizou treinamentos no CT Parque Gigante com o preparador da Seleção Brasileira, o também colorado Taffarel.
“Grande espetáculo da torcida. Eu vivi aquilo dentro de campo, a torcida apoiando, sempre mexeu muito comigo, poder estar de fora ver tudo aquilo e receber o carinho do torcedor foi muito especial pra mim e pra minha família. É muito bom voltar pra minha casa, desfrutar e treinar um pouco aqui, o lugar que passei quase a metade da minha vida”, disse o titular da Seleção Brasileira, formado nas categorias de base do clube.
“Pé-quente” no seu retorno ao Beira-Rio depois de deixar Porto Alegre rumo à Europa em 2016, Alisson ainda falou da alegria em trazer os filhos para o estádio. “Foi a primeira vez que tive a oportunidade de assistir um jogo do Inter. Foi uma alegria trazer a minha família, quando eu jogava no Inter nenhum dos meus filhos era nascido, mas sempre falo do Inter pra eles. Assistimos jogos juntos e poder trazer eles aqui no Beira-Rio… ainda mais numa noite especial como aquela, fomos abençoados com uma grande atuação do time. Meus filhos gostam muito de assistir jogo. Eles estavam impressionados com tudo aqui, foi muito bom, tive momentos incríveis no Beira-Rio”, completou.
Título do Brasileirão Feminino Sub-20
O Internacional se tornou “campeão de tudo” também em todas as categorias de base do futebol feminino. Na noite de sábado (9), as Gurias Coloradas conquistaram o Brasileirão Feminino Sub-20. O empate em 2 a 2 com o São Paulo em Santana de Parnaíba foi suficiente para o título. Isabela e Mai garantiram a taça marcando os gols das gaúchas. Emelli e Ravena anotaram os das paulistas. Na partida de ida no sábado anterior (2), No SESC Protásio Alves (Porto Alegre), o Colorado ganhou por 2 a 0.
Assim, o futebol feminino do Internacional passa a possuir todos os títulos de base. O Sub-20 se soma ao Sub-18 conquistado em 2019, ao Sub-16 de 2020 e ao Sub-17 ganho também em 2022.
Léo Borges na Polônia
O lateral-esquerdo Léo Borges, que estava emprestado para o Porto B, assinou por três temporadas com o Pogón Szczecin, da Polônia. A contratação foi anunciada neste domingo (10). Dessa forma, não jogará mais pelo Internacional. Formado na base colorada, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Entretanto, o jogador de 21 anos não recebeu muitas oportunidades na equipe profissional.

