Bolzan usa exemplo do Grêmio de 2008 para dizer que dá para buscar o Cruzeiro
Presidente gremista Romildo Bolzan Jr ainda acredita que o Grêmio possa conseguir ultrapassar o Cruzeiro na Série B
Antes da partida diante da Ponte Preta, na Arena, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, mostrou confiança em uma campanha ainda melhor no segundo turno da Série B e, quem sabe, uma briga mais direta com o Cruzeiro pela primeira posição. Neste momento, o clube de Belo Horizonte tem 9 pontos a mais que o rival gaúcho.
“Por ter sido uma campanha com uma certa dificuldade, de altos e baixos, ela foi boa. Ou seja, atingimos o objetivo de encerrar o primeiro turno com uma perspectiva de retorno à Série A. Foi uma campanha conservadora, porém poderíamos ter mais cinco pontos”, declarou à Rádio Gaúcha.
Bolzan usa o exemplo do Grêmio de 2008, que liderava o Brasileirão com 11 pontos a mais que o São Paulo em determinado momento. Mas o campeão veio a ser o próprio time paulista:
“Não tem nada definido, nem o Cruzeiro. Temos que ver quem vai aproveitar melhor a janela e quem tem mais a tirar do seu time. É comum ter equipes de ótimas campanhas no primeiro turno e péssimas no segundo. Cada situação tem uma explicação, mas não acredito que o Cruzeiro se mantenha nesse nível. O Grêmio já foi vítima disso. Perdi boas apostas em 2008, quando achava que seríamos campeões”, disse Bolzan, para depois finalizar:
“Talvez sejamos o time que mais tem jogador para retornar ou estrear. Temos um goleiro pisado, um lateral-direito pisado, um zagueiro pisado, o Lucas Leiva para estrear, o Thaciano para estrear, no ataque o Elkeson, que jogou pouco, e o Jonatha Robert, que foi bem no ano passado, também voltando. Quando todo mundo se recuperar, vamos chegar em um determinado momento com um grupo muito forte. O que temos é suficiente e garante o resultado suficiente para subirmos”.
O duelo diante da Ponte, neste sábado, 16h30, na Arena, deverá levar mais de 40 mil pessoas ao estádio. Lucas Leiva fará a reestreia pelo clube, assim como Guilherme.

