Apesar das várias chegadas ao Botafogo nos últimos meses, o status de dois jogadores, o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Joel Carli, segue intacto dentro do clube. E a atual administração do futebol do clube, liderada por John Textor, deseja que este status seja mantido.
Segundo informações do GE, os dirigentes da SAF botafoguense já tem data para começar a alinhar a renovação de contrato da dupla. O assunto só será discutido de uma forma mais forte assim que acabar a atual janela de transferências do futebol brasileiro, já que a prioridade atual é pela contratação de reforços.
Tanto Carli como Gatito tem contratos com Glorioso até o final do ano. O clube já fez contatos iniciais com os representantes do argentino e do paraguaio, mas por enquanto não há senso de urgência para discutir a extensão de vínculo de ambos. Isto apesar da dupla já poder assinar pré-contratos com outros times neste período final de acordo com a equipe carioca.
Os primeiros contatos do Botafogo com os dois estafes foram positivos e há interesse mútuo na permanência. Mas apenas quando a situação dos reforços for resolvida é que a cúpula gestora do futebol botafoguense irá retomar as conversas pela renovação. Os detalhes pertinentes aos contratos ainda tem de ser discutidos.
O caso de Gatito ainda provoca uma certa discussão pela procura do clube por um outro goleiro. Apesar de não ser prioridade da SAF, um jogador que possa disputar vaga com o paraguaio (se ficar) ou ser seu sucessor (se sair) também é analisado pelos dirigentes do futebol do Glorioso. John, atualmente na reserva do Santos, é visto como o candidato ideal para tal posto.
Que os meus escolhidos tenham uma ótima semana! 🔥🖤
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/PrxKM4MUci
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 25, 2022
O Botafogo espera resolver a situação e manter dois de seus jogadores mais longevos dentro do elenco e ídolos recentes da equipe, que vem mantendo suas posições na equipe m

