Home Futebol Em apresentação no Botafogo, Eduardo diz que teve ‘ajuda’ de Bebeto para assinar com clube

Em apresentação no Botafogo, Eduardo diz que teve ‘ajuda’ de Bebeto para assinar com clube

Casado com filha de tetracampeão, novo reforço do Botafogo está motivado para defender o clube de General Severiano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta terça-feira (19), mais um reforço foi apresentado oficialmente pelo Botafogo. Trata-se de Eduardo, que é genro de Bebeto, ex-jogador do Glorioso e tetracampeão mundial com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo atleta do clube de General Severiano posou para fotos, vestiu a camisa e falou com a imprensa sobre diversos assuntos. Entre estes, a influência do sogro que o ajudou a conquistar um espaço no Botafogo.

PUBLICIDADE

“A gente (Bebeto e eu) conversou todos os dias. Quando comecei a falar sobre o Botafogo, ele falou super bem do clube e da torcida. A minha decisão foi a prioridade, não o que ele falou. Mas, com certeza, isso ajudou”, afirmou Eduardo, que é casado com Stéphannie, filha do ex-craque,

Vindo do Oriente Médio depois de passar por vários clubes, o meia demonstrou empolgação para ajudar o Botafogo, que busca uma afirmação no Brasileirão Série A. O Glorioso enfrentará o Santos nesta semana e Eduardo já se colocou a disposição do técnico Luis Castro.

“Agradeço ao Botafogo pela confiança, estou feliz e motivado. Vi muita coisa boa no clube, vim ao jogo passado assistir com a torcida. Estou bastante motivado para os objetivos do clube. Fui convocado e devo ir para o jogo. Não sei se começo ou fico no banco, isso fica a critério do professor”, disse o atleta.

“É um projeto diferente. Outros clubes tiveram uma reformulação, mas isso leva tempo. Não é da noite para o dia que se pode fazer todas as mudanças. Acredito muito no projeto, nas coisas que me foram passadas e sei que vai dar certo”, declarou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective