Home Futebol Botafogo entra em acordo financeiro com Godoy Cruz por Martin Ojeda, mas tem exigência

Botafogo entra em acordo financeiro com Godoy Cruz por Martin Ojeda, mas tem exigência

Ojeda e Botafogo acertam detalhes de salário e prazo de contrato, mas Godoy Cruz mostrou barreira para John Textor

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Botafogo segue trabalhando internamente para conseguir contratar Martín Ojeda o quanto antes. Porém, o maior empecilho nas conversas tem sido o próprio Godoy Cruz, clube argentino o qual detém os direitos do atleta. John Textor e o Glorioso toparam pagar a quantia pedida pelo atleta, mas o jogador de 23 anos segue barrado de sair do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intenção do Godoy Cruz é manter Martín Ojeda até outubro deste ano. Isso porque a equipe está fazendo um bom Campeonato Argentino, na 6ª colocação, e o atacante é um dos principais jogadores do clube na temporada. Porém, o clube briga contra o rebaixamento pelo sistema ser feito com uma média de pontuação das últimas três temporadas. Com isso, precisariam do atleta para manter o bom momento.

O Botafogo, porém, não tem interesse em auxiliar o Godoy Cruz com a permanência do atleta. Com uma proposta que chega na casa dos 6 milhões de dólares (32 milhões de reais, na cotação atual), o valor será pago de forma parcelada e o Glorioso conta com a chegada rápida do atleta para que este ajude o clube brasileiro no segundo semestre do Brasileirão Série A. E, segundo o portal ‘uol’, a paciência do time carioca está ‘perdendo a paciência’ com o Godoy Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desejo dos empresários de Ojeda é de que o atacante seja transferido o quanto antes para o Botafogo. Vale ressaltar que os salários e tempo de contrato já estão acertados com o jogador. E, por isso, o estafe do atleta vai buscar auxiliar o Glorioso na liberação do Godoy Cruz.

A janela de inscrição de atletas no mercado da bola se encerra em agosto. E, caso o Godoy Cruz libere Ojeda apenas em outubro, o atleta poderia atuar apenas no ano que vem. E aguardando a liberação do atacante, o Botafogo encara o Corinthians, no próximo sábado (30), às 19h (de Brasília).

Better Collective