Home Futebol Botafogo expõe falhas em bolas aéreas na derrota contra o América-MG

Botafogo expõe falhas em bolas aéreas na derrota contra o América-MG

Botafogo sofreu definitivamente com jogadas de bolas aéreas, origem dos três gols do América-MG na Copa do Brasil

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Botafogo acabou sofrendo uma de suas piores derrotas da temporada 2022 na última quarta-feira (30), quando foi derrotado pelo América-MG por 3 a 0 na Arena Independência, resultado que praticamente eliminou o alvinegro carioca na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do resultado negativo, o torcedor alvinegro voltou a enxergar problemas consideráveis no sistema defensivo que voltou a demonstrar graves fragilidades na marcação, concedendo espaços para cruzamentos do adversário em momentos oportunos.

Um dos momentos mais visíveis desta fragilidade ocorreu no primeiro gol do América-MG, onde a bola percorreu toda a grande área até Everaldo rolar na medida para Patrick cruzar e achar Wellington Paulista, abrindo o placar em uma jogada que Hugo não acompanhou o lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em outro gol com falha defensivo, Kanu ficou para trás na jogada aérea do América-MG quando Danilo Avelar se antecipou para testar firme e vencer o goleiro Gatito Fenández.

Luís Castro tentou modificar a situação do jogo e Diego Gonçalves conseguiu se destacar positivamente no melhor momento do Botafogo, mas o atacante voltou a sentir dores na posterior da coxa e teve que deixar o campo novamente, matando completamente a ofensividade da equipe.

Para fechar a goleada, o terceiro gol novamente saiu em bola levantada na área onde Alê conseguiu concluir com total liberdade para fechar a vitória da equipe de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Com seis derrotas em oito jogos, a torcida do Botafogo desperta uma enorme preocupação com a sequência da temporada e os pedidos para John Textor qualificar mais o elenco do alvinegro estão cada vez maiores ,partindo também do técnico Luís Castro.

PUBLICIDADE
Better Collective