O Botafogo parece estar mais longe de contar com o atacante Luis Suárez para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no “Canal do Nicola”, no YouTube, o jogador estaria pedindo cifras muito altas para o atual momento da equipe de John Textor e, por isso, o Rio de Janeiro passou a ser um destino pouco provável.
Estrela da seleção uruguaia e alvo de diversos times no mundo, tendo passado por Liverpool e Atlético de Madrid, Suárez tem 35 anos e está em busca de uma nova equipe. Recentemente, o atleta esteve muito próximo de fechar negócio com o River Plate. Porém, com a eliminação do clube argentino da Libertadores, o atleta se pronunciou afirmando que não aceitaria mais a oferta e um outro destino deve ser o mais provável. Este, porém, está longe de ser o Botafogo.
“O Botafogo está em busca de um grande centroavante e já pensou até mesmo em Cavani, entre outros. Mas acabou esbarrando na pedida dos atletas. Diante da situação de Luis Suárez, sem fechar acordo com clube algum, ele está livre no mercado porque deixou o Atlético de Madrid. E o Bota sondou, de leve, a situação do atleta para tentar entender as condições do negócio e o que ele gostaria“, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube. “Depois de ouvir, o dirigente do Botafogo me afirmou: ‘não chega a ser um alvo. Ele está muito longe, do ponto de vista financeiro’. Diante dessa sondagem que o time carioca fez, já foi possível ver que a pedida do jogador uruguaio é completamente fora da realidade”, revelou Nicola.
Além dos valores, que são acima do que o Botafogo poderia bancar neste momento, existe o fator distância. Isso porque Suárez gostaria, também, de jogar em um local que o mantivesse perto de sua família, no Uruguai.
“Se fosse para a Argentina, ele estaria, de Buenos Aires, a apenas 361km da cidade de Salto, onde está toda a sua família. Com o calendário mais folgado da Argentina, seria fácil para Suárez pegar um voo e em 45 minutos ele estaria na cidade natal. Se ele se mudasse para o Rio de Janeiro, para jogar pelo Botafogo. O calendário é extremamente pesado com campeonato estadual, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Brasileirão Série A, além da distância. O Rio de Janeiro está a 2.200km. Muito mais horas de voo e muito mais difícil visitar seus parentes. A tendência é que o jogador, na mira do Botafogo, se acerte com um time de outro país. MLS é uma possibilidade”, concluiu o jornalista.
Livre no mercado da bola, Suárez chegou a comentar, recentemente, que havia propostas do futebol brasileiro. Este, porém, deve se manter fora do radar do Botafogo e atuar longe América do Sul, ao menos por enquanto.

