Home Extracampo Botafogo: Glorioso busca coordenador de performance; Edy Carlos é cotado para o cargo

Botafogo: Glorioso busca coordenador de performance; Edy Carlos é cotado para o cargo

O preparado físico poderá retornar ao Fogão nesta nova função

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O futebol moderno exige uma alta performance. Não existe mais espaço para amadorismo. Quem deseja estar e permanecer no topo precisa se profissionalizar. Nesse sentido, para se alcançar novos patamares futebolísticos novos cargos foram criados. Sobretudo para que o clube possa produzir o seu máximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, os clubes brasileiros ainda estão longe de se tornarem totalmente profissionais. Embora alguns times no Brasil já possuam um nível de profissionalização considerável. Em outros times existe um verdadeiro esforço para tornar o clube mais profissional. Este parece ser o caso do Botafogo. O projeto de SAF trouxe ao Fogão mudanças de médio e longo prazo. Uma destas mudanças se mostra na inauguração do cargo de coordenador de performance no alvinegro carioca.

Edy Carlos é cotado para o cargo na Estrela Solitária

Para este cargo muito se comenta que o preparado físico Edy Carlos Soares seria o favorito para assumir esta nova função. O profissional já trabalhou no Botafogo em 2021, mas se caso retornasse ao alvinegro ocuparia a vaga de Coordenador de Performance. Edy Carlos possui ótima relação com alguns dirigentes do Botafogo, além de uma boa identificação com o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muito conhecido pelo jargão “mais ou menos não serve”, Edy Carlos, se tornou um profissional considerado exigente. Em muitos vídeos disponibilizados pelo próprio Botafogo o profissional parecia motivando os atletas. Atualmente o profissional trabalha no Ceará. Nesse sentido, a proposta para retirar ele do Vovô demandará uma boa proposta.

Edy Carlos deixou o Botafogo no início de 2022. O preparado saiu do clube no mesmo momento que o treinador Enderson Moreira foi demitido do cargo de treinador. Ou seja, o preparador saiu em meio a instauração da SAF. Na época Edy Carlos assumiu a surpresa pela sua demissão. Mas chegou afirmar de forma positiva sobre todo o processo de novos investimentos recebidos pelo Botafogo.

Inauguração deste novo cargo no Fogão

Como dito o alvinegro busca sua profissionalização de forma mais forte. Principalmente pós o advento da SAF, o time da Estrela Solitária tem passado por algumas mudanças. Por isso, o cargo de coordenador de performance pode ser considerado resultado desta metamorfose. Inegavelmente, as coisas tem mudado no Clube de General Severiano.

PUBLICIDADE

A princípio o cargo de de coordenador de performance tem como função principal analisar e buscar formas de melhorar a performance do clube dentro e fora dos gramados. Assim, os setores internos e comissão técnico do clube podem se alinhar com mais tranquilidade. Neste momento o Botafogo sofre com muitas lesões entre seus jogadores.

PUBLICIDADE
Better Collective