Home Futebol Luis Henrique em pauta, volante da MLS chegando, interesse em Gilberto e lesões; as notícias do Botafogo hoje (06)

Luis Henrique em pauta, volante da MLS chegando, interesse em Gilberto e lesões; as notícias do Botafogo hoje (06)

Caminho livre para fechar com atacante, volante e camisa 9 na mira, e departamento médico cheio; confira os principais destaques do dia do Fogão

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Torcedores.com separou as principais notícias do Botafogo hoje, quarta-feira (06). Veja tudo que rolou no dia do Glorioso e fique bem informado. Confira!

PUBLICIDADE

Estratégia por Luis Henrique

O Flamengo admite a desistência pela contratação de Luis Henrique e, portanto, o Glorioso tem a agora o caminho livre para negociar com o jogador da Ligue 1.

Como Flamengo tentou um empréstimo sem custo, e mesmo com o “sim” do jogador não conseguiu levar o negócio adiante, o Fogão estuda um empréstimo com opção de compra, negociando diretamente com o Olympique de Marselha. Uma vez que o rival buscou ter conversas, primeiramente, com o atleta, de 20 anos.

PUBLICIDADE

No entanto, embora o Flamengo tenha desistido do atacante, o Botafogo não está só na briga pelo jogador; pois o Nantes, da França, também negocia com o brasileiro, cria do Glorioso.

Júnior Urso na mira

Ex-Atlético-MG e Corinthians, o volante Júnior Urso, que está no Orlando City, entra na mira do Botafogo. A informação é do jornalista Jorge Nicola, que aponta a busca do Fogão pelo jogador, de 33 anos, que chegaria para reforçar a equipe de Luís Castro no Brasileirão Série A.

Contudo, a renovação automática do jogador com equipe da MLS – Major League Soccer -, é um entrave para o Glorioso conseguir uma liberação gratuita.

O contrato do brasileiro com a equipe estadunidense vai até dezembro; todavia, caso bata as metas, Urso terá sua renovação automática.

PUBLICIDADE

Reestruturação do clube com jogos fora de casa

O Glorioso está buscando inspiração com os adversários para melhorar a estrutura do clube internamente e externamente. Desta forma, conta com os rivais do Brasileirão Série A para por este projeto em prática.

Isso porque, em seus jogos como visitante, o Botafogo deseja analisar a estrutura dos adversários para tirar o que tiver de positivo e implementar no clube, que aspira novos tempos com a chegada de John Textor.

De acordo com o GE, uma equipe está sendo criada com a intenção de conhecer projetos e práticas de outros times. Com isso, implementaria o conhecimento no clube. Fator que visa a melhora da estrutura do Fogão.

Departamento médico cheio

O Botafogo possui nove atletas, atualmente, no departamento médico do clube, segundo o jornal Lance!

PUBLICIDADE

Estes jogadores são Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves, Erison, Carlinhos, Breno, Gustavo Sauer, Rafael e Lucas Piazon; fator que vem atrapalhando o treinador português, Luís Castro, na montagem do elenco botafoguense.

Fogão deseja a contratação de Gilberto

Buscando reforçar o ataque, o Botafogo, além de Luis Henrique, busca mais um atacante. Desta vez é, portanto, um autêntico camisa 9.

Trata-se, portanto, do centroavante Gilberto, ex-Bahia, o qual está atualmente nos Emirados Árabes após deixar o clube baiano no fim da temporada passada.

PUBLICIDADE