O Botafogo está de um goleiro para a sucessão de Gatito Fernández. O paraguaio tem 34 anos, e fica sem contrato no fim do ano, e embora a diretoria tenha confiança na renovação, sabe que precisa preparar uma opção no médio prazo para quando o atual titular deixar o clube.
Um dos nomes em foco é de Lucas Perri, 24 anos, que está vinculado ao São Paulo e emprestado atualmente ao Náutico, mas fica livre no fim do ano e já deixou claro que não retornará ao Morumbi.
O fato de Lucas Perri ter passaporte italiano abre portas para uma possível ida para clubes europeus, o que agrada a John Textor, proprietário da SAF do Botafogo e também do Crystal Palace, da Inglaterra – Perri chegou a passar pelo clube por seis meses, emprestado, no primeiro semestre de 2019, sem disputar jogos oficiais.
Outro nome na mira do Botafogo é Mailson, de 25 anos, do Sport. Ele também fica sem contrato em dezembro, mas está em negociação com o Rubro-Negro pernambucano para uma possível renovação.
Embora negociações possam acontecer na atual janela, o mais provável é que um novo goleiro só seja contratado no ano que vem. Por enquanto, Gatito segue como titular absoluto, como acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30, quando o clube enfrenta o Santos na Vila Belmiro em busca de reabilitação no Brasileirão Série A.
Derrotado pelo Atlético-MG no último domingo, no Nilton Santos, o Botafogo começa a 18ª rodada em 12º lugar, com 21 pontos.

