Home Futebol Botafogo mira contratação de meia argentino para sequência da temporada

Botafogo mira contratação de meia argentino para sequência da temporada

Após sofrer baixas, Glorioso busca qualificar o elenco do técnico Luís Castro visando o Brasileiro e a Copa do Brasil

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Botafogo busca a contratação do meia Martín Ojeda, do Godoy Cruz, da Argentina. O clube pretende apresentar uma proposta oficial ao jogador nos próximos dias. Ele chegaria para disputar posição com Lucas Piazon no time titular e suprir a carência no setor de armação da equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo jornalista Sérgio Santana, setorista do Glorioso, o clube carioca já teria aberto conversas com o estafe do argentino, que tem 23 anos. Ainda não há informações de quais os valores estão sendo discutidos para a viabilizar a chegada do meia ao Rio de Janeiro.

O Botafogo estaria monitorando, além de Martín Ojeda, outros nomes para atuar no setor ofensivo e de criação. Ainda segundo o setorista, também estão na mira do clube o meia Daniel Ruiz, camisa 10 do Millonarios, da Colômbia, e o brasileiro Carlos Eduardo, de 32 anos, do Al-Ahli.

PUBLICIDADE

A chegada do meia argentino, não necessariamente inviabilizaria as outras contratações. Ojeda é canhoto e, de acordo com dados do SofaScore, costuma atuar mais pelo lado do campo (direito e esquerdo), podendo até mesmo ser considerado um jogador de ataque.

Caso acerte com o Glorioso, o meia argentino só poderia estrear pelo clube após a abertura da janela de transferências internacionais, em 18 de julho.

Meio-campo do Botafogo

O setor de criação do Glorioso é, sem dúvidas, o mais carente da equipe comandada pelo técnico Luís Castro, que tem, por vezes, armado o time num esquema com três zagueiros. Nesse sistema, a armação do time tem ficado por conta dos alas: Saravia e Hugo. O volante Patrick de Paula também tem contribuído com chegadas ao ataque.

PUBLICIDADE

Os meias de origem, por sua vez, não têm tido cadeira cativa com o comandante português, que já testou Chay, Lucas Fernandes, e  Lucas Piazon na função. O primeiro segue no time considerado titular, mas não tem feito grandes atuações no nível da temporada passada.