Home Futebol Botafogo quebra tabu e vence o Bragantino pelo Brasileirão Série A

Botafogo quebra tabu e vence o Bragantino pelo Brasileirão Série A

Fogão conta com três gols anulados do adversário para garantir a vitória, sendo a primeira vez após quase 6 anos

Por Christopher Henrique em 04/07/2022 22:05 - Atualizado há 3 anos

Vítor Silva/Botafogo FR

Jogando no Nabi Abi Chedid nesta segunda (04), o Botafogo teve dificuldades, mas venceu o Bragantino por 1 a 0 pelo Brasileirão Série A. O gol de Vinícius Lopes, já no segundo tempo, derruba o tabu de quase seis anos que o Fogão não conquistava uma vitória contra o adversário, e o resultado também leva a equipe carioca ao 9º lugar do torneio, com 21 pontos.

No primeiro tempo, as equipes fizeram um confronto pegado, com algumas chances para ambos os lados, mas sem sucesso. O goleiro Gatito Fernández teve mais trabalho, fazendo duas boas defesas, e os cariocas perderam Kayque, que saiu lesionado e foi substituído por Del Piage.

Já na etapa final, Vinícius Lopes marcou o primeiro gol do Botafogo aos 19 minutos, fazendo a festa do torcedor em Bragança. O meia aproveitou desvio de Léo Ortiz na cobrança de falta, e de chapa, mandou para o fundo das redes. A partir daí, os donos da casa tiveram três gols marcados, todos anulados por impedimento.

Com mudanças no final do jogo, a equipe de Luís Castro soube segurar a pressão do Bragantino. Aos 49, Eric Ramires deu chute na bola que acertou a cabeça de Hugo, após ser marcada falta no jogador do Botafogo. O Fogão volta a campo no próximo domingo (10), na Arena Pantanal contra o Cuiabá, enquanto o Bragantino recebe o Avaí um dia antes.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 0 – 1 Botafogo

Data: 04/07/2022

Horário: 20h00

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro

Gol: Vinicius Lopes, aos 19’/2T

Cartões amarelos: Gabriel Novaes (BRG), Saravia, Vinícius Lopes, Lucas Fernandes e Matheus Nascimento (BOT)

Cartão vermelho: Eric Ramires (BRG)

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Gabriel Novaes); Artur (Helinho), Alerrandro e Sorriso (Carlos Eduardo). T: Maurício Barbieri

Botafogo: Gatito Fernández; Kanu, Philipe Sampaio e Víctor Cuesta; Saravia, Patrick de Paula, Kayque (Del Piage), Hugo, Vinícius Lopes (Daniel Borges) e Lucas Fernandes; Matheus Nascimento (Daniel Cruz). T: Luís Castro

Exit mobile version