O Botafogo tem priorizado outras posições no mercado da bola já para esta janela de transferências do meio do ano. Mas isso não quer dizer que o time também não procure alternativas para outros setores que poderá ver futuramente como necessários para se reforçar.
Um dos casos é o gol. Gatito Fernández é titular absoluto do gol desde que voltou de uma lesão que o deixou parado por um bom tempo, mas seu contrato se encerra ao final do ano. De acordo com o GE, há a intenção do Glorioso de renovar o vínculo com o paraguaio, numa situação a qual o clube trata com certa ‘calma’ neste momento.
Já liberado para assinar pré-contrato com outros clubes, o arqueiro teria recebido sondagens de clubes do futebol brasileiro, mas descartou analisar qualquer tipo de proposta neste momento. As relações positivas entre o Fogão, o jogador e seus representantes são vistas como fatores que dariam ‘tranquilidade’ para que os dirigentes da equipe evitem apressar a negociação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2V3hpME1ITCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Conversas entre dirigentes do Botafogo e Renato Bittar, empresário de Gatito, aconteceram nas últimas semanas. No entanto, as discussões não apresentaram um caminho para determinar se o jogador continuará em General Severiano em 2023 ou não.
JUNTOS POR #LaRemontadaAlvinegra 🏟🔥
🎫 Garanta o seu ingresso nos pontos de venda física ou em https://t.co/VmMNMgzpug pic.twitter.com/zImf0hYJIM
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 14, 2022
Por conta disso, os responsáveis pela SAF já começam a avaliar possibilidade de trazer um goleiro. Ainda que não seja prioridade oficial da equipe, o departamento de futebol tem feito observações de nomes do futebol brasileiro e do exterior para colocar nomes para disputar posição com Gatito.
Os atuais reservas do goleiro (Douglas Borges e Diego Loureiro) não são criticados, mas a necessidade de colocar mais um nome para brigar para ser o principal substituto do paraguaio existe. Uma tentativa no começo do ano de contratar um novo arqueiro existiu, mas sem sucesso. Agora, dependerá da avaliação dos dirigentes saber se haverá nova tentativa agora no meio do ano.

