Home Outros Esportes Brasil FA compra direitos de transmissão de Galo e Cruzeiro no Brasileirão de futebol americano

Brasil FA compra direitos de transmissão de Galo e Cruzeiro no Brasileirão de futebol americano

Galo FA e Cruzeiro terão transmissões ao vivo no Brasileirão de futebol americano e Liga BFA com 7 câmeras e dinamismo para o torcedor, feitas pela Brasil FA

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Grupo Brasil FA adquiriu nesta última quinta-feira (7) os direitos de transmissão do Galo FA (time da modalidade vinculado ao Atlético-MG) e do Cruzeiro, para as partidas da primeira fase do Brasileirão de futebol americano e da Liga BFA. A parceria se inicia neste próximo sábado (9), onde o Galo encara o Tubarões do Cerrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A organização responsável pelo maior ‘camp’ da modalidade na América Latina tem investido cada vez mais no esporte e promoveu, inclusive, a última edição da Liga MGFL, realizada em novembro de 2021. Para as transmissões da nova parceria com o Cruzeiro e com o Galo FA (Atlético-MG), o Grupo Brasil FA disponibilizará 7 câmeras 4K, com replay nas jogadas, câmera slow motion, estatísticas ao vivo e inserções de patrocinadores para os espectadores.

O acordo entre a Brasil FA, Atlético-MG (com o Galo FA) e o Cruzeiro será vigente para 2022, podendo se prorrogar para as demais fases do Brasileirão e da Liga BFA, dependendo do resultado. Vale ressaltar que, durante a Liga MGFL, as transmissões de futebol americano realizadas pela organização acumularam mais de 120 mil visualizações e, apenas na final da competição, mais de 90 mil pessoas estiveram conectadas no streaming oficial do torneio e nas páginas do Atlético-MG e Cruzeiro, no Facebook.

“A ideia é, realmente, fazer com que a gente consiga trazer mais público para dentro dos estádios. E conseguimos fazer isso pela transmissão, porque com uma transmissão boa, as pessoas começam a ver que esses times têm uma boa estrutura, levando-as para o estádio. Além disso, queremos ter mais visualizações e, com isso, ativar mais patrocínios, vender melhor o futebol americano e trazer a mídia junto com a gente. E isso só melhora para todo mundo”, revelou Bruno Guilherme, CEO e fundador da Brasil FA.

A intenção da Brasil FA com o modelo mais avançado de transmissão, junto ao Galo FA e ao Cruzeiro, é, inclusive, melhorar a situação atual dos clubes de futebol americano no país.

PUBLICIDADE

“Para os atletas melhora muito, porque eles terão uma transmissão melhor para portfólio. Para os dirigentes também é ótimo, porque mais gente vai querer jogar onde existe uma melhor estrutura. Além de, claro, ser melhor para eles captarem patrocínio. E eu acredito que a transmissão é o foco para que tudo isso melhore e o futebol americano evolua”, concluiu o CEO da Brasil FA.

PUBLICIDADE

A transmissão oficial se inicia neste próximo sábado (9), às 15h, onde o Galo Futebol Americano, time vinculado ao Atlético-MG, irá enfrentar o Tubarões do Cerrado pela Liga BFA. O jogo acontecerá no Estádio Municipal Castor Cifuentes, mas a transmissão oficial será no próprio Youtube da Brasil FA.

Better Collective