Brasil pode garantir representante na final da Libertadores hoje; entenda
Caminho para os times brasileiros pode ser definido, hoje; Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, quem estará na final da Libertadores
Montagem / Torcedores
O futebol brasileiro pode garantir antecipadamente a presença nas finais da Libertadores, hoje. E tudo depende de 90 minutos do Fortaleza, fora de casa, contra o Estudiantes. Recheada de clubes do Brasil, a competição pode ter um lado 100% brasileiro nas quartas de final.
O Leão do Pici encara o Estudiantes, fora de casa. Se avançar de fase encara o Athletico-PR em uma das quartas de final da Libertadores. No mesmo lado da chave, Atlético-MG e Palmeiras vão reviver as emoções da competição outra vez ao se enfrentaram. Com uma vitória do Fortaleza, o Brasil obrigatoriamente terá um representante na final.
Brasil domina a Libertadores
Do outro lado da chave, mais brasileiros. Será que teremos uma final entre dois clubes do nosso país? Flamengo e Corinthians duelam nas quartas de final por uma vaga nas semifinais. O adversário sairá do surpreendente Vélez Sarsfield que eliminou o River Plate ou do Talleres, de Córdoba, que eliminou o compatriota Colón.
A grande decisão da competição acontece no Estádio Monumental de Guayaquil. Brasileiros ou argentinos estarão na grande final da Libertadores. Além disso, é importante destacar que clubes de outras nacionalidades todos já se despediram da competição. Uma hegemonia muito forte de Brasil e Argentina, que curiosamente também dominaram as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.
Agenda da competição
O Fortaleza é o Brasil na Libertadores, hoje. Às 21h30, o Leão do Pici encara o Estudiantes, no Estádio Ciudad de La Plata. No primeiro jogo, 1 x 1, na Arena Castelão. Mal no Brasileirão Série A, o time de Vojvoda pode fazer história mais uma vez na competição continental.
A próxima fase da Libertadores está agendada para daqui um mês. Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras e Athletico-PR são o Brasil na próxima fase da competição. Em caso de classificação, o país terá 6 dos 8 melhores clubes do continente.

