| AVAÍ | 1-2 | CUIABÁ |
|---|
No jogo matutino desta rodada do Brasileirão neste domingo (3), o Cuiabá virou sobre o Avaí por 2 a 1 e conseguiu deixar o Z-4 com gols de Valdívia e Joaquim.
Com o resultado favorável, o Cuiabá deixa a zona de rebaixamento neste momento e chega à 16ª colocação com 16 pontos. Do outro lado, o Avaí permaneceu com 18 pontos, na 11ª posição.
O Cuiabá conseguiu a primeira grande chance com Marllon acertando a trave após cobrança de escanteio, mas quem conseguiu marcar foi Eduardo, aproveitando rebote no chute de Morato para abrir o placar a favor do Avaí.
Logo no início do segundo tempo, o Cuiabá mostrou que voltou dos vestiários com muito ímpeto ofensivo. Aos 3′, Rafael Gava cobrou falta e Valdívia aproveitou a sobra para empatar.
O gol da virada veio pouco depois, com Joaquim aproveitando rebote na defesa de Douglas para conseguir o gol decisivo a favor do Cuiabá.
Na reta final, o Avaí tentou ir para cima mas não conseguiu chances de gol e ainda viu o Cuiabá ter duas grandes chances em contra-ataque. Antes do apito final, Rodriguinho finalizou por cima do gol após defesa parcial de Douglas.
A equipe catarinense volta a campo no sábado (9) para enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa. Já o Cuiabá terá pela frente o Botafogo, no próximo domingo (10), jogando em casa.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1-2 CUIABÁ
Data: 03/07/2022, 11:00
Estádio: Ressacada
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Analista de campo: Cantucho João Setúbal (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Avaí: Douglas; Kevin, Raniele, Arthur e Cortez; Lucas Ventura (Jean Pyerre), Eduardo (Gustavo Santos) e Bruno Silva; Morato, Muriqui e Bissoli.
Cuiabá: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Marllon, Joaquim e Uendel; André Luis, Camilo, Rafael Gava (Marcão Silva) e Kelvin Osorio (Paulão); Valdivia (Felipe Marquese Rodriguinho.

