Home Futebol Time do Brasileirão Série A tenta contratação de Willian Maranhão, do Santos

Time do Brasileirão Série A tenta contratação de Willian Maranhão, do Santos

Volante de 26 anos está no time desde março deste ano, quando chegou contratado do Bahia

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O volante Willian Maranhão pode estar de saída do Santos após pouco menos de quatro meses jogando com a camisa do Peixe. Com desempenho abaixo do esperado na Vila Belmiro, o Atlético-GO já manifestou sua vontade de tê-lo de volta no plantel. Segundo o UOL, a transferência aconteceria por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTTNHUXBpSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As informações do repórter Lucas Musetti dão conta de que o Dragão pretende até mesmo pagar 100% dos salários do jogador. Caso as conversas avancem, essa será a segunda passagem do atleta pelo time goiano. De 2020 a 2021, ele entrou em campo em 73 partidas, sendo titular na maioria dos encontros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-GO é também a agremiação que Willian Maranhão mais defendeu ao longo da carreira. Logo atrás dele, está o América-MG, com 28 aparições, e o Vasco da Gama, com 14. No Santos, foram apenas nove duelos disputados, mesmo número do Bahia, clube que o tinha como contratado antes do acordo com o Peixe em 2022.

Santos foi consultado por outra equipe

A matéria publicada pelo portal conta ainda que há uma outra equipe da Série A de olho no futebol do jogador. Rival local do Dragão, o Goiás apareceu nos últimos dias como interessado, podendo atravessar o negócio. Em termos competitivos, o Esmeraldino ocupa a 12ª posição da tabela do Brasileirão, enquanto o algoz é 18º.

Torcida comemorou

A torcida do Santos reagiu com “alívio” à notícia da possível saída de Willian Maranhão do time. “Eu ajudo a levar pro aeroporto! Nem sei porque ele foi contratado!”, disse um aficionado pelas mídias sociais. Outros adeptos afirmaram que o adeus precoce do volante tem a ver com a falta de planejamento da diretoria.

Better Collective