O volante Willian Maranhão pode estar de saída do Santos após pouco menos de quatro meses jogando com a camisa do Peixe. Com desempenho abaixo do esperado na Vila Belmiro, o Atlético-GO já manifestou sua vontade de tê-lo de volta no plantel. Segundo o UOL, a transferência aconteceria por empréstimo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrTTNHUXBpSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As informações do repórter Lucas Musetti dão conta de que o Dragão pretende até mesmo pagar 100% dos salários do jogador. Caso as conversas avancem, essa será a segunda passagem do atleta pelo time goiano. De 2020 a 2021, ele entrou em campo em 73 partidas, sendo titular na maioria dos encontros.
O Atlético-GO é também a agremiação que Willian Maranhão mais defendeu ao longo da carreira. Logo atrás dele, está o América-MG, com 28 aparições, e o Vasco da Gama, com 14. No Santos, foram apenas nove duelos disputados, mesmo número do Bahia, clube que o tinha como contratado antes do acordo com o Peixe em 2022.
Santos foi consultado por outra equipe
A matéria publicada pelo portal conta ainda que há uma outra equipe da Série A de olho no futebol do jogador. Rival local do Dragão, o Goiás apareceu nos últimos dias como interessado, podendo atravessar o negócio. Em termos competitivos, o Esmeraldino ocupa a 12ª posição da tabela do Brasileirão, enquanto o algoz é 18º.
Torcida comemorou
A torcida do Santos reagiu com “alívio” à notícia da possível saída de Willian Maranhão do time. “Eu ajudo a levar pro aeroporto! Nem sei porque ele foi contratado!”, disse um aficionado pelas mídias sociais. Outros adeptos afirmaram que o adeus precoce do volante tem a ver com a falta de planejamento da diretoria.

