Quatro grandes clubes brasileiros entram em campo neste fim de semana, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A, de olho em resultados positivos que acabam com a instabilidade apresentada até agora e os coloquem de fato na briga pela liderança.
Todos apontados com maior ou menor chance de título antes do início do campeonato, Flamengo, Internacional, Atlético-MG e Athletico alternaram bons e maus resultados e não conseguiram, pelo menos até agora, se firmar como ameaças ao líder Palmeiras, que fechou a primeira metade da temporada com 39 pontos e sem ser derrotado como visitante.
Curiosamente, desses quatro, só o Inter que efetivamente perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1, num jogo duríssimo no último domingo, decidido apenas nos minutos finais. Uma virada, que não pareceu impossível durante o segundo tempo, poderia ter deixado o Inter a só três pontos do líder, mas o gol de Gabriel Menino selou a vitória alviverde e uma vantagem de nove pontos. Com 30, o Inter abre a rodada em sétimo, fora da zona de classificação para a Libertadores.
O Colorado busca a reabilitação em casa, no domingo, justamente contra outro time que perdeu grande chance de encostar no Palmeiras: o Atlético-MG, que começou a rodada passada a quatro pontos do líder e, derrotado pelo Corinthians no confronto direto pelo segundo lugar, acabou caindo para quarto, com 32 pontos. O jogo no Beira-Rio marca a estrela do técnico Cuca no Galo, contratado para voltar depois da instabilidade mostrada pelo time sob o trabalho de seu sucessor, Antonio “El Turco” Mohammed.
Venceu o líder, mas não adiantou
Também no domingo, o Athletico abre o segundo turno recebendo o São Paulo, na Arena da Baixada. O time fechou a primeira metade do Brasileirão desse ano com 31 pontos, em quinto, e o mérito de ter conseguido vencer o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, na 15ª rodada – o outro a conseguiu o feito foi o Ceará, na primeira rodada, também no estádio do Verdão.
Mas tropeços em outros jogos impediram que o Furacão conseguisse brigar a valer pela liderança. No último fim de semana, por exemplo, mais preocupado com o duelo pelo Flamengo pela Copa do Brasil, o time levou um mistão ao Rio para enfrentar o Botafogo e perdeu por 2 a 0.
Dos quatro citados, o único que joga já neste sábado é o Flamengo. Depois de um mau começo, e da troca do técnico Paulo Sousa por Dorival Júnior, o Rubro-Negro subiu de produção do Brasileirão e mostrou que está na briga. O time venceu cinco dos últimos seis jogos pelo campeonato e tenta o quatro triunfo seguido neste sábado, às 20h30, diante do Atlético-GO, no Maracanã;

