O Internacional venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. Os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo, dois por Maurício e um por Wanderson.
Assista abaixo aos gols e melhores momentos da partida:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLcWN5QXM2OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com o resultado, o Colorado se reabilitou da derrota para o Palmeiras, na rodada passada, e subiu para o sexto lugar, com 33 pontos, um acima do rival, que caiu para a sétima posição e segue em mau momento no Brasileirão — foi a terceira partida seguida sem vencer pela competição.
Com dois gols, um deles um golaço de fora da área, Maurício foi o grande destaque da partida, que teve a reestreia de Cuca no Atlético Mineiro.
O time de Belo Horizonte, por sua vez, apresentou uma marcação frouxa e Cuca, na coletiva, disse que os volantes da equipe correram muito para trás e que isso não o agradou. Certamente, o novo treinador do Galo deve implementar algumas alterações no comportamento tático do time.
No meio de semana, as duas equipes têm compromisso por competições sul-americanas: o Inter enfrenta o Melgar na quinta-feira, às 10h15 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, em Arequipa, no Peru. O Galo joga na quarta-feira contra o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão, pela Libertadores.
No Brasileirão, o Inter volta a jogar no domingo que vem, no Castelão, contra o Fortaleza. No mesmo dia, no Mineirão, o Atlético-MG recebe o Athletico-PR.
Ficha técnica: Internacional 3 x 0 Atlético-MG
Local – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
Cartões amarelos – Mercado (Inter); Ademir (Atlético-MG).
Gols – Mauricio 6/1t, Wanderson 23/11 e Maurício 30/1t.
Internacional – Daniel; Bustos, Mercado (Kaíque Rocha), Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson (Estêvão), Carlos de Pena e Maurício (Johnny); Alemão (Braian Romero) e Wanderson (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.
Atlético-MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho Fernández (Pedrinho); Ademir (Vargas), Hulk e Keno (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.

