O Red Bull Bragantino venceu o Juventude por 1 a 0, na noite deste domingo, em Bragança Paulista, e afundou o rival na lanterna do Brasileirão Série A. Com 16 pontos, o alviverde gaúcho foi ultrapassado pelo Fortaleza, que mais cedo venceu o Cuiabá por 1 a 0, fora de casa.
Para o Massa Bruta, a vitória serviu para consolidar a oitava posição, com 30 pontos, abrindo folga para São Paulo e Santos, com 26 – o Tricolor perdeu para o Athletico-PR e o Peixe enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira.
O gol do Bragantino foi marcado por Helinho, no primeiro tempo. Veja o gol e os melhores momentos da partida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1TzJGdGxQSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão Série A apenas no próximo fim de semana. O Bragantino visita o Atlético-GO no sábado, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, e o Juventude recebe o América-MG, também no sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ficha técnica – Red Bull Bragantino 1 x 0 Juventude
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ).
Cartões amarelos – Bruno Nazário (Juventude).
Gol – Helinho 27/1t.
Red Bull Bragantino – Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul e Bruno Praxedes (Sorriso); Artur (Lomónaco), Jan Hurtado (Gabriel Novaes) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.
Juventude – César; Rodrigo Soares (Moraes), Thalisson Kelven, Paulo Miranda e William Matheus; Jadson (Anderson Leite), Marlon (Chico Kim), Paulo Henrique e Bruno Nazário (Edinho); Capixaba (Vitor Gabriel) e Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

