O Athletico-PR venceu o São Paulo por 1 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, e subiu para o quarto lugar do Brasileirão Série A, com 34 pontos. O time superou o Atlético-MG, que parou em 32 ao ser derrotado pelo Internacional por 3 a 0, e se igualou ao Fluminense, que joga nesta segunda-feira contra o Santos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Nk5jdFpNYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Tricolor paulista é o décimo, com 26 pontos. O time jogou com uma formação bem modificada, com vários titulares preservados para o duelo contra o Ceará, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Já o Furacão entrou com força máximo, mesmo tendo duelo contra o Estudiantes marcado para quinta, pela Libertadores, na Arena da Baixada.
Pelo Brasileirão, as duas equipes jogam no fim de semana: O São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi, no sábado, enquanto o Athletico-PR joga contra o Atlético-MG, domingo, no Mineirão.
Jogo movimentado e com dois pênaltis
O Athletico-PR, com força máxima, tomou mais a iniciativa do jogo no primeiro tempo, e até chegou a marcar com Canobio, anulado por causa de impedimento de Vítor Bueno no início do lance. O Sâo Paulo, com uma formação alternativa, priorizava o sistema defensivo, mas eventualmente levava perigo no ataque.
O jogo ganhou emoção mesmo no segundo tempo. O goleiro Felipe Alves, contratado às pressas pelo São Paulo para o lugar do contundido Jandrei, fazia sua estreia e, conhecido pelo talento ao jogar com os pés, se complicou: recebeu um passe, matou errado e cometeu pênalti em Vítor Roque. Mas, na cobrança, Thiago Heleno cobrou no meio do gol e Felipe Alves defendeu com a perna.
Logo depois, o Athletico teve outro pênalti a seu favor, de Moreira em Canobio, e desta vez Vítor Bueno marcou, sem dar chance para o azar. O São Paulo então foi para cima, ainda que de forma meio desordenada, mas todas as melhores chances ficaram nas mãos do goleiro Bento, que garantiu três pontos fundamentais para o Furacão em casa.
Ficha técnica – Athletico-PR 1 x 0 São Paulo
Local – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE).
Cartões amarelos – Fernandinho e Thiago Heleno (Athletico-PR); Felipe Alves, Luzão, Nikão e Luciano (São Paulo).
Gol – Vítor Bueno (pênalti) 23/2t.
Athletico-PR – Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Pedrinho); Fernandinho, Erick e Vitor Bueno (Léo Cittadini); Canobbio (Marcelo Cirino), Cuello (Vitinho) e Vitor Roque (Rômulo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
São Paulo – Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Luizão (Calleri) e Moreira; Pablo Maia, Talles (Léo), Galoppo e Rodriguinho (Igor Gomes); Marcos Guilherme (Rodrigo Nestor) e Nikão (Luciano). Técnico: Rogério Ceni.

