Home DESTAQUE Brasileirão Série A: Avaí bate o Santos por 1 a 0 na Ressacada e encerra seca de vitórias

Brasileirão Série A: Avaí bate o Santos por 1 a 0 na Ressacada e encerra seca de vitórias

Time catarinense se afastou da zona do rebaixamento; Peixe bê boa sequência ruir e volta a flertar com crise

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Avaí venceu o Santos por 1 a 0, em jogo disputado na noite deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e acabou com uma sequência ruim de quatro jogos sem vitórias – um empate e três derrotas – que o puxou para perto da zona do rebaixamento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora com 21 pontos, o time catarinense se aproximou do rival, que parou em 22, viu acabar uma série de duas vitórias consecutivas – Atlético-GO no Brasileirão e Corinthians na Copa do Brasil – e volta a flertar com uma crise iniciada desde a eliminação na Copa Sul-Americana, para o Deportivo Tachira.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Avaí cruza o país para abrir a 18ª rodada do Brasileirão na terça-feira, diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Santos recebe o Botafogo na quarta, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pênalti decide para o Avaí logo no começo

O jogo mal havia começado e as duas equipes ainda se estudavam quando o Avaí abriu o placar: aos 7 minutos, William Pottker recebeu passe longo, escapou pela direita e, ao cruzar, acertou o braço de Vinícius Zanocelo, que tentava um carrinho com as mãos levantadas.

O árbitro nem precisou do auxílio do VAR para marcar o pênalti, que Bissoli converteu com classe, batendo rasteiro no canto esquerdo de João Paulo. O gol derrubou o Santos, que quase não criou, não conseguiu acertar uma finalização em todo o primeiro tempo e só não levou mais gols em contra-ataques pela boa atuação do goleiro João Paulo.

O cenário se alterou pouco no segundo tempo. O Santos até tentou atacar mais, mas sem muita organização, enquanto o Avaí levava algum perigo em contra-ataques. A melhor chance, no entanto, só saiu quase nos acréscimos, quando Marcos Leonardo acertou um chute após bate-rebate e o goleiro Vladimir salvou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5b0RTS015SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Avaí 1 x 0 Santos

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Árbitro – Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Cartões amarelos – Cortez, Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Avaí); Eduardo Bauermann, Léo Baptistão e Marcos Leonardo (Santos).

Cartão vermelho – Bissoli (Avaí).

PUBLICIDADE

Gol – Bissoli (pen) 9/1t.

Avaí – Vladimir; Kevin (Rodrigo Freitas), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele (Lucas Ventura), Bruno Silva (Jean Cléber), Eduardo (Jean Pyerre) e Renato; William Pottker e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

Santos – João Paulo; Madson (Rwan), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo (Lucas Barbosa), Carlos Sánchez (Bruno Oliveira) e Léo Baptistão (Ângelo); Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes.

Better Collective