Home Futebol Santos x Flamengo e mais: 5 jogos para ficar de olho na 15ª rodada do Brasileirão Série A

Santos x Flamengo e mais: 5 jogos para ficar de olho na 15ª rodada do Brasileirão Série A

Com muitos “confrontos diretos”, a 15ª rodada do Brasileirão Série A pode movimentar a parte de cima da tabela de classificação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Começa neste sábado a disputa da 15ª rodada do Brasileirão Série A, e para te manter por dentro de todos os principais jogos, o Torcedores.com listou cinco partidas que você deveria ficar de olho porque elas pode mexer – e muito – na tabela de classificação da competição.

PUBLICIDADE

Vale destacar que muitos times devem poupar jogadores de olho na disputa das Copas Libertadores e Sul-Americana no meio de semana com os jogos decisivos da rodada de volta das oitavas de final de ambas competições.

Cinco jogos para ficar de olho na 15ª rodada do Brasileirão Série A:

Fluminense x Corinthians (sábado, dia 2 – 16h30)

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos conquistados em 14 rodadas disputadas, o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, sexto colocado na tabela de classificação com 21 pontos. O time comandado pelo técnico Vítor Pereira deve entrar em campo um um time alternativo devido aos desfalques (Roni, Fagner, Willian, Maycon , Gil, Gustavo Silva, Renato Augusto, Du Queiroz, Rafael Ramos e Paulinho) e também por opção técnica para poupar atletas de olho no jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, terça-feira (5), em Bueno Aires.

PUBLICIDADE

O Fluminense, por sua vez, deve ir a campo com o que tem de melhor à disposição do técnico Fernando Diniz para buscar os três pontos e seguir na cola dos times do G4 – lembrando que a diferença é de três pontos.

Provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Léo Mana, Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo; Xavier, Matheus Araújo e Guilherme Biro; Wesley, Giovane e Júnior Moraes.

PUBLICIDADE

Santos x Flamengo (sábado, dia 2 – 19h00)

De olho no G4 do Brasileirão, o Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro em um duelo de ‘seis pontos’ com  quase todo elenco à disposição do técnico Fabian Bustos. O Peixe inicia a rodada na sétima colocação na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados em 14 jogos disputados.

O Flamengo, por sua vez, está de olho no confronto contra o Tolima, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores na quarta-feira (6), e deve poupar alguns jogadores para o confronto contra o Santos. No Brasileirão, o rubro-negro é apenas o nono colocado com 18 pontos – um ponto a menos que o próprio Peixe, ou seja, em caso de vitória, o time de Dorival Júnior irá deixar o adversário para trás.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez (Kaiky), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio (Lucas Braga); Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

Provável escalação do Flamengo: Santos, Rodinei (Matheuzinho), Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

PUBLICIDADE

Ceará x Internacional (sábado, dia 2 – 19h00)

Na quarta colocação na tabela de classificação com 24 pontos conquistados até o momento, o Internacional viaja até o Ceará para enfrentar o Vozão na Arena Castelão com a intenção de seguir na cola dos líderes da competição. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O Ceará, por sua vez, irá tentar fazer valer o fator casa para buscar mais três pontos e subir na tabela de classificação. A equipe comandada por Marquinhos Santos ocupa apenas a 15ª colocação, com 17 pontos, dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Provável escalação Ceará: Vinicius, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Erick, Zé Roberto.

Provável escalação Internacional: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Moisés; Johnny, Liziero, Caio Vidal, Taison e Thauan Lara; Wesley Moraes.

Palmeiras x Athletico-PR (sábado, dia 2 – 21h00)

Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Athletico Paranaense no Allianz Parque com a missão de aumentar a vantagem para os rivais na tabela de classificação, isso porque além de jogar em casa, o Verdão deve ir com o timer completo depois de poupar alguns jogadores contra o Avaí na rodada passada e praticamente encaminhar a vaga às quartas de final da Libertadores depois da vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Furação, o técnico Luiz Felipe Scolari já admitiu que deve poupar alguns jogadores por causa da partida de volta das oitavas de final da Libertadores diante do Libertad, fora de casa.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Dudu e Rony.

Provável escalação do Athletico Paranaense: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo (Pedrinho).

Atlético-GO x São Paulo  (domingo, dia 3 – 16h00)

O São Paulo é o atual oitavo colocado na tabela de classificação, com 19 pontos conquistados, e sabe que precisa de uma vitória sobre o Atlético-GO fora de casa para se manter na cola dos times do G4. O Tricolor vem de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos do Brasileirão. 

Pelo lado do Atlético, o time comandado por Jorginho precisa da vitória para subir na tabela de classificação – a equipe ocupa a 13ª colocação com 17 pontos conquistados. 

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLR1cyd0JGbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira todos os jogos da 15ª rodada do Brasileirão Série A:

Jogos de sábado (2)

16h30 – Fluminense x Corinthians – Premiere

16h30 – Juventude x Atlético-MG – Premiere

PUBLICIDADE

19h00 – Santos x Flamengo – Premiere

19h00 – Ceará x Internacional – Premiere

21h00 – Palmeiras x Athletico-PR – SporTV

Jogos de domingo (3)

PUBLICIDADE

11h00 – Avaí x Cuiabá – Premiere

16h00 – Atlético-GO x São Paulo – Premiere e Globo

18h00 – América-MG x Goiás – Premiere

18h00 – Coritiba x Fortaleza – Premiere

PUBLICIDADE

Jogos de segunda-feira (4)

20h00 – Red Bull Bragantino x Botafogo – Premiere e SporTV