Home Mercado da Bola Carlos Eduardo e mais: últimos reforços anunciados no Brasileirão Série A

Carlos Eduardo e mais: últimos reforços anunciados no Brasileirão Série A

Mais de 20 jogadores já foram anunciados como reforços de times do Brasileirão Série A para a janela de transferências neste mês

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Botafogo oficializou a contratação do meia-atacante Carlos Eduardo, que estava no Al-Ahli, do Catar. O brasileiro de 32 anos assinou um vínculo até o fim de 2024 após rescindir seu contrato com o clube catari.  O jogador volta ao Brasil após 12 anos, e irá reencontrar o técnico Luís Castro, com quem trabalhou no Porto, em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Eduardo, entretanto, está longe de ser o único reforço da janela de transferências entre os times do Brasileirão Série A. O atleta passa a integrar agora uma lista que já conta com nomes como Yuri Alberto, Everton Cebolinha e Fernandinho, por exemplo.

O volante Arturo Vidal e o zagueiro Fabián Balbuena certamente também devem reforçar o Brasileirão Série A durante a janela. Os atletas já estão acertados com Flamengo e Corinthians, respectivamente. Contudo, as contratações ainda dependem dos anúncios oficiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A janela de transferências em solo brasileiro reabre em 18 de julho. Ou seja, apenas a partir dessa data todos os atletas já contratados poderão ser regularizados. Por fim, vale ressaltar que o prazo para a contratação de reforços vai até 15 de agosto. Certamente, outros jogadores ainda serão anunciados nesse período.

Confira a lista de reforços do Brasileirão Série A para a janela de transferências de julho/agosto:

Athletico Paranaense:

Fernandinho – volante

Atlético-MG:

PUBLICIDADE

Alan Kardec – atacante

Jemerson – zagueiro

Cristian Pavón – atacante

Pedrinho – meia-atacante

PUBLICIDADE

Botafogo:

Carlos Eduardo – meia-atacante

Marçal – lateral-esquerdo

Ceará:

PUBLICIDADE

Jhon Vásquez – atacante

Diego Rigonato  – meia-atacante

Corinthians:

Yuri Alberto – atacante

PUBLICIDADE

Fabián Balbuena  – zagueiro*

Bruno Méndez – zagueiro (retorna de empréstimo)

Coritiba:

Gabriel – goleiro

PUBLICIDADE

Flamengo:

Everton Cebolinha – atacante

Arturo Vidal – volante*

Fluminense:

PUBLICIDADE

Alan – atacante

Marrony – atacante

Fortaleza:

Rómulo Otero – meia

PUBLICIDADE

Lucas Sasha – volante

Fabrício Baiano – volante

Emanuel Brítez – zagueiro

Thiago Galhardo – atacante

PUBLICIDADE

Palmeiras:

Miguel Merentiel – atacante

José Manuel López – atacante

São Paulo:

PUBLICIDADE

Marcos Guilherme – atacante

*Falta o anúncio oficial.

Reforços no Flamengo:

O Flamengo é o time mais badalado na janela de transferências. Embora já tenha fechado com Vidal e investido mais de R$ 70 milhões por Everton Cebolinha, o clube quer mais reforços. A princípio, os nomes especulados são os volantes Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit. O atacante chileno Alexis Sánchez, da Inter de Milão, também é um dos especulados. 

— Tem varias situações que tem que ser analisadas. Contudo, o que posso adiantar pra torcida é o flamengo vai trabalhar e fazer uma grande janela, como tudo que está aparecendo até agora. Ainda nem começou, mas a gente espera ter uma grande surpresa para a torcida, para quando for marcado o jogo contra o juventude todos os contratados estejam treinando, à disposição do técnico e dando alegria para a torcida do flamengo — prometeu Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo.

PUBLICIDADE

Mais contratações no Corinthians:

No Corinthians, depois de Yuri Alberto e Balbuena, o nome da vez é o do volante argentino Fausto Vera, do Argentino Juniors. O negócio é complicado, todavia, o Timão está disposto a investir pesado na contratação do jogador. O presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, confirmou a oferta corintiana e não descartou o negocio. Em suma, deixou claro que cogita a possibilidade de liberar o atleta apenas em setembro, quando encerra as competições argentinas. Nesse ínterim, no entanto, janela do Brasil terá fechado novamente.

“Ninguém é insubstituível. Mas, além disso, também é uma posição que estamos cobertos. Estamos tranquilos nessa posição caso aconteça. É uma possibilidade vendermos, mas que ele fique (até setembro). Não é fácil, mas é uma possibilidade. É um jogador que está conosco há muito tempo, entretanto, temos que ter sensibilidade também. Como clube, quando há um valor que não se pode recusar, temos que negociar. Seria o cenário ideal. Vendê-lo e que fique. Mas do outro lado também há um clube que vem comprá-lo, com expectativa e objetivos. Estamos trabalhando”, disse Malaspina em entrevista à Rádio Punto.

A princípio, a oferta do Timão é de cerca de 6 milhões de euros (R$ 32,7 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do meio-campista. O clube Alvinegro, no entanto, negocia para reduzir esse valor.

Better Collective