Nem a desvantagem numérica conseguiu foi um obstáculo para o Cruzeiro seguir dominando a Série B do Brasileirão. O time de Ronaldo Fenômeno bateu o Bahia neste sábado (23), por 1 a 0, diante de um Mineirão lotado, em partida válida pela 19ª rodada. Stênio foi o autor do gol da vitória.
O atacante, que substituiu Luvannor logo no início do segundo tempo, anotou um gol minutos depois do zagueiro e capitão Eduardo Brock ser expulso por falta cometida em Jonathan Copete, aos 16. O artilheiro cruzeirense foi o destaque da vitória da Raposa junto do estreante Bruno Rodrigues e do goleiro Rafael Cabral.
Pelo lado do Tricolor de Aço, Matheus Davó, bastante ativo nas movimentações ofensivas, e Vítor Jacaré, que levou perigo o tempo inteiro à defesa do Cruzeiro, foram os jogadores de maior destaque.
Com a vitória, o ‘Cabuloso’ abre o segundo turno da Série B na liderança, agora com 45 pontos, a nove do vice-líder Grêmio, que também venceu na rodada. Já o Bahia segue na quarta colocação, estacionado nos 34 pontos, a seis do Sampaio Corrêa, o quinto lugar.
O próximo compromisso do Cruzeiro acontece daqui uma semana. O time visita o Brusque no próximo sábado (30). Já o Tricolor baiano recebe o Náutico, só que na próxima sexta-feira (29).
Gols de Cruzeiro x Bahia
O placar foi ser aberto só no segundo tempo, mas no momento mais inesperado. Minutos após a expulsão de Eduardo Brock, o Cruzeiro, aos 21, conseguiu seu primeiro gol. Ele saiu após Bruno Rodrigues receber livre pela esquerda, e chutar da entrada da área. Danilo Fernandes fez a defesa mas Stênio, voando desde o meio da área, apareceu para pegar o rebote.
Ficha do Jogo
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Machado e Eduardo Brock; Geovane, Pablo Siles (Wagner Leonardo), Neto Moura (Pedro Castro) e Bidu; Bruno Rodrigues (Breno), Edu (Leonardo Pais) e Luvannor (Stênio). Técnico: Martín Varini (Auxiliar)
Bahia: Danilo Fernandes; Xavier, Luiz Otávio e Didi; Rezende; André (Igor Torres), Daniel, Mugni (Rodallega) e Matheus Bahia (Vitor Jacaré); Raí (Copete) e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Stênio, 21′, 2T;

