O Grêmio venceu o Tombense por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo, e se aproximou os líderes do Brasileirão Série B: chegou a 32 pontos, apenas dois a menos que o vice-líder Vasco, que foi derrotado pelo Sampaio Correa por 3 a 1. O Tombense, com 25 pontos, perdeu a chance de se aproximar do G4.
Jogando em casa, na Arena do Grêmio, o Tricolor começou o jogo a todo vapor e definiu fatura ainda no primeiro tempo. O Tombense até criou a primeira chance, aos 8min, obrigado Gabriel Grando a uma grande defesa num chute cara a cara de Ciel. Aos 13min, contudo, Diego Souza abriu o placar em cobrança de pênalti – Biel cruzou e Joseph cortou a bola com a mão num carrinho.
O gol tranquilizou o Grêmio, que ampliou aos 32miin: Ferreira escapou pela esquerda e cruzou para Biel; a zaga afastou e Bitello bateu forte da entrada da área. Aos 43min, Diego Souza, em novo pênalti, sofrido por ele mesmo, definiu o placar.
No segundo tempo, o Grêmio segurou um pouco o ritmo jogo, mas seguiu tentando ampliar o placar, parando nas boas intervenções do goleiro Felipe Garcia. O Tombense até buscou um gol de honra, mas também não conseguiu superar a defesa tricolor.
Sem muito tempo de descanso, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão Série B nesta terça-feira: o Grêmio visita o Brusque, em Santa Catarina, e o Tombense recebe o Criciúma, em Tombos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5YnNCZFdiRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ficha técnica: Grêmio 3 x 0 Tombense
Local – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Renda e público – não divulgados
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos – Campaz (Grêmio); Roger Carvalho e Keké (Tombense)
Gols – Diego Souza (pênalti) 13/1t, Bitello 32/1t e Diego Souza (pênalti) 43/1t.
Grêmio – Gabriel Grando. Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello (Lucas Silva), Campaz (Pedro Lucas) e Gabriel Teixeira (Janderson); Diego Souza (Emerson) e Ferreira (Gabriel Silva). Técnico: Roger Machado.
Tombense – Felipe Garcia; David (Genilson), Joseph. Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Rodrigo e Everton Galdino; Kleiton, Keké (Renatinho) e Ciel (Ítalo Henrique). Técnico: Bruno Pivetti.

