Home Futebol Grêmio volta a relacionar jogadores na Série B após medo de vaias da torcida

Grêmio volta a relacionar jogadores na Série B após medo de vaias da torcida

Atletas ficaram fora na última rodada do Brasileirão Série B; Grêmio encara a Chapecoense nesta terça-feira (26)

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Vice-líder do Brasileirão Série B, o Grêmio está embalado na competição e aposta em uma arrancada pelo título. Atrás do Cruzeiro, o time de Roger Machado encara a Chapecoense nesta terça-feira (26) para seguir sonhando com a conquista. Entre os escolhidos para viagem a Santa Catarina, duas novidades. Thiago Santos e Diogo Barbosa estão de volta a voltam a figurar entre os relacionados.

PUBLICIDADE

Publicamente, a direção do Grêmio admite que Thiago sentia o joelho e Diogo poderia ter sido superado pelo jovem Thiago Rosa. Porém, segundo apurou o Torcedores.com, a ideia do clube foi preservar os atletas de um possível constrangimento na Arena. Na última rodada, a equipe encarou a Ponte Preta para 45 mil torcedores. O ambiente que poderia ter sido muito hostil foi determinante para que ficassem de fora. Longe de casa, eles estão de volta.

Grêmio tenta liberar jogadores

Altos salários do elenco, Thiago Santos e Diogo Barbosa estão entre os atletas que podem sair. Contudo, a dificuldade para negociar os jogadores e outros que poderiam diminuir a folha salarial tem sido um desafio. Nos bastidores, Thiago Santos é bastante admirado pela direção. O jogador é visto como importante para disputa do Brasileirão Série B. Já Diogo é uma opção ao titular Nicolas.

PUBLICIDADE

Internamente a folha de R$ 11 milhões mês incomoda e o trabalho é para diminuir o valor. Entretanto, a dificuldade é grande. Sendo assim, nomes de menor prestígio e salários inferiores podem ser negociados. Jovens atletas com menor rodagem podem acabar sendo emprestados para seguir jogando longe do Grêmio e buscando afirmação no futebol.

Agenda Tricolor

Nesta terça-feira (26), o Grêmio encara a Chapecoense pela segunda rodada do segundo turno do Brasileirão Série B. Preservado no segundo tempo, Geromel deve voltar ao time titular sem problemas. A ideia de Roger Machado é repetir o time que venceu a Ponte Preta. Lucas Leiva deve ser reserva mais uma vez.

O provável Grêmio deve ter: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz, Ferreira; Diego Souza.