O Sampaio Correa venceu o Vasco por 3 a 1, em jogo disputado na tarde deste sábado pela 18ª rodada do Brasileirão Série B, e se aproximou da briga pelo acesso. Com 25 pontos, o time agora é o sexto colocado na competição.
O Vasco perdeu a chance de encostar no líder Cruzeiro e segue em segundo, com 34 pontos, mas agora ameaçado mais de perto pelo Grêmio, que chegou a 32 pontos ao vencer o Tombense por 3 a 0 em Porto Alegre.
Os dois times voltam a campo já na terça-feira: o Sampaio visita o Londrina às 19h, no Estádio do Café, enquanto o Vasco recebe o Ituano às 21h30, em São Januário.
Sampaio abre o placar no primeiro tempo
O jogo teve casa cheia, com 29.300 torcedores, recorde do Castelão neste ano. E, ainda que muitos estivessem lá para torcer pelo Vasco, o Sampaio não quis saber e ameaçou desde o começo, reforçando sua boa campanha caseira – ainda não perdeu jogando na capital neste ano.
O Vasco, por sua vez, ameaçou mais com chutes de fora da área, mas o goleiro Gabriel Batista estava tempo. Aos 23 minutos, Gabriel Poveda aproveitou contra-ataque rápido após bola roubada no meio-campo e bateu sem defesa para o goleiro Halls.
Na etapa final, o Sampaio explorou o nervosismo do Vasco em busca do empate e já marcou logo a 5min com Rafael Vila, mas o gol foi anulado porque o VAR considerou que Ygor Catatau, impedido, atrapalhou o goleiro Halls.
Mas logo em seguida, aos 11min, após boa jogada de Pimentinha, o mesmo Ygor Catatau apareceu livre para marcar de cabeça. Aos 24min, depois de rápido contra-ataque, Catatau marcou seu segundo gol na partida, confirmando a tarde de “Lei do Ex”: revelado pelo Madureira, ele teve uma rápida passagem por São Januário no segundo semestre de 2020, somando 19 jogos e um gol pelo Vasco.
O Vasco ainda teve forças para buscar um gol de honra, aos 36min, com Erick num belo chute de fora da área, mas faltou tempo – e futebol – para chegar ao empate.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpRWRDYW1xMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ficha técnica: Sampaio Correa 3 x 1 Vasco
Local – Castelão, em São Luís (MA)
Renda – não divulgada
Público – 29.300 presentes
Árbitro – Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos – Nilson Júnior, Pará e Rafael Vila (Sampaio Correa); Anderson Conceição (Vasco).
Gols – Gabriel Poveda 23/1t, Ygor Catatau 11/2t, Ygor Catatau 24/2t, Erick 36/2t.
Sampaio Correa – Gabriel Batista; Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.
Vasco – Halls; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Erick, Raniel e Gabriel Pec (MT). Técnico: Maurício Souza.

