Home Futebol Brasileirão Série B: Vasco tem desfalques para enfrentar o Sport hoje

Brasileirão Série B: Vasco tem desfalques para enfrentar o Sport hoje

Cruzmaltino busca se recuperar na competição depois de perder para o Novorizontino na última rodada, disputada fora de casa

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Vasco vai desfalcado de três jogadores para enfrentar o Sport hoje (3), às 16h (Brasília), na 16ª rodada do Brasileirão Série B. A partida será disputada no Maracanã lotado depois de toda polêmica gerada no meio da semana envolvendo o Flamengo e o Fluminense sobre a utilização do estádio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWYmxXSzhxUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O encontro também será a oportunidade do Cruzmaltino se recolocar no caminho das vitórias na competição. Na última partida, ele se complicou ao perder de 2×0 para o Novorizontino fora de casa e viu o Cruzeiro abrir ainda mais a vantagem no topo da tabela. A diferença entre ambos é de sete pontos.

PUBLICIDADE

Vasco terá desfalque no jogo de hoje

O Vasco divulgou hoje a lista de relacionados com três baixas, sendo duas por leões e a terceira acontecendo por conta de um cartão vermelho. O meia Nenê foi cortado para tratar de um edema direita, o lateral Gabriel Dias está afastado com uma tendinite no joelho e o zagueiro Anderson Conceição está suspenso após ter sido expulso.

PUBLICIDADE

Para recuperar a confiança no Brasileirão Série B

Apesar dos desfalques, os cariocas tentam contar com a fragilidade do adversário para garantir os três pontos em casa. O time de Recife não vence há cinco partidas e vem de uma derrota contra o Cruzeiro por 2×1 em pleno estádio do Mineirão. Mesmo na 7ª posição, apenas cinco pontos o separam da zona de rebaixamento.

Em caso de vitória, o Vasco poderá se aproveitar do resultado de Bahia e Grêmio, que jogam no mesmo horário na Arena Fonte Nova. Ambos são rivais diretos no G-4 e fatalmente acabarão por tirar pontos “preciosos” um do outro. A distância do Gigante da Colina para os gaúchos (4º colocados) poderá ser de oito pontos ao final da rodada.