O Brasileirão Série D finalizou sua fase de grupos e o Santa Cruz teve muitas dificuldades para garantir sua classificação. Como uma das equipes mais tradicionais da competição, era natural esperar um favoritismo por parte da Cobra Coral. No entanto, não foi o que aconteceu e, com muita dificuldade, o Tricolor garantiu a 4ª colocação no Grupo A4 após empatar em casa por 1 a 1 com o Lagarto-SE.
Diante disso, após o jogo, o lateral-direito Edson Ratinho fez um desabafo, detonando a diretoria do Santa Cruz que, segundo ele, sequer ajudou ou motivou os atletas e nem ao menos paga os funcionários. O atleta revelou ainda que fez um pix para que um dos funcionários do clube comprasse um botijão de gás devido a falta de pagamento por parte do clube:
“Vou desabafar: essa semana tive que fazer Pix para um funcionário comprar gás de cozinha. Isso dói em mim, porque sou pai de família. Eu sei das minhas origens e uma coisa que tenho é palavra, de cumprir aquilo que falo. Se eu não cumprir, não falo. Presidente, diretor, tem que estar do nosso lado, jogar junto. Tem que reunir os jogadores, cobrar. A gente não teve uma cobrança! Time que quer chegar tem que cobrar!”. – revelou Edson Ratinho.
O lateral ainda fez questão de dizer que não há apoio da diretoria para nada, pois sequer houve motivação para que o clube conseguisse a classificação, nem ao menos algum tipo de cobrança neste Brasileirão Série D:
“A diretoria não cobrou ninguém. Mas por quê? Porque estão devendo! Essa é a mais pura verdade! A diretoria não existe, teve semana que não veio ninguém reunir os jogadores. Tem muitos atletas que não se pronunciam, mas eu não. Posso ser mandado embora hoje, mas ninguém pode dizer que fiz migué. Estou aqui desde 7 de fevereiro, mas não deixei de treinar um dia. Por causa disso: sou homem.
Se a diretoria quer subir, não é só ficar convocando torcida para o estádio. Sabemos que o torcedor está ao nosso lado. O que o torcedor fez aqui não existe no mundo. E muitas das vezes, nosso desabafo é por causa deles. O torcedor deixa de comprar o pão de cada dia e comer algo melhor para pagar o sócio, o ingresso e chegar aqui. A gente sabe e não temos dúvida que eles estão do nosso lado”, – Concluiu o lateral-direito do Santa Cruz.
2ª fase do Brasileirão Série D
Mesmo após o alívio de conseguir a classificação, o Santa Cruz já tem um novo desafio pela frente: o também pernambucano, Retrô.
Líder do Grupo A3, a Fênix foi vice-campeã do Campeonato Pernambucano este ano e tem a melhor campanha da fase de grupos da Série D, com dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, totalizando 33 pontos somados em 14 jogos disputados.
Santa Cruz: o anel superior do Estádio do Arruda continuará interditado – https://t.co/LbqT74pAvb
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 2, 2022

