Depois de fechar acordo com o Fortaleza, Thiago Galhardo voltou a causar polêmica na apresentação. O centroavante, que deixou o Internacional rumo ao nordeste, falou sobre a razão de não querer seguir no Beira-Rio. Inicialmente, o desejo da direção colarada era que o atacante fosse integrado ao grupo de Mano Menezes. Afinal, o time precisa de peças para o setor e o jogador tem estava voltando de empréstimo da Europa. Contudo, segundo ele, o acerto não foi sequer cogitado.
“O motivo (de não querer ficar) foi um problema que tive com um atleta. Pra mim ele não tem caráter e personalidade. Acho que isso foi identificado depois pelos outros atletas. E por mais que outros jogadores e funcionários me ligassem e quisessem que eu voltasse, (sair) era um objetivo meu não voltar para o clube. Minha história foi feita lá”, disparou Galhardo.
A forte declaração de Thiago Galhardo foi direcionada para Taison. Nos bastidores do Internacional, todos confirmam que a relação dos dois não é nada saudável. Inclusive, a volta do atacante, que estava no Celta de Vigo, sempre foi discutida em cima do ambiente que causaria o regresso.
Taison jamais se manifestou publicamente sobre essa polêmica.
Galhardo nunca quis voltar ao Internacional
Mesmo que a direção do Internacional tenha cogitado reintegrar o atleta, Galhardo nunca quis. E sempre deixou isso muito claro. Questionado sobre a possibilidade no final do mês de junho, foi franco e surpreendeu na resposta.
“Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos”, declarou na oportunidade.
Pelo Internacional, Galhardo fez 82 jogos e marcou 34 gols.

