Home Futebol Bustos tem cargo ameaçado e Santos já tem nome bem avaliado para substituir o técnico

Bustos tem cargo ameaçado e Santos já tem nome bem avaliado para substituir o técnico

Jogo contra o Táchira-VEN, pela Copa Sul-Americana, pode ser “decisivo” para permanência do treinador no comando do Peixe

Por Adriano Oliveira em 04/07/2022 11:04 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/ Santos FC

No último sábado (2), o Santos foi derrotado pelo Flamengo por 2 x 1, no estádio da Vila Belmiro, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro caiu para o nono lugar da tabela com 19 pontos, cinco abaixo do G6, o grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Com amplo domínio no primeiro tempo, a equipe carioca abriu o marcador aos 17 minutos, em bonito gol de voleio do atacante Pedro. Na etapa final, com a entrada de Bruno Oliveira, o Peixe passou a criar mais no meio de campo e até equilibrou o duelo.

Aos 20 minutos, Vinícius Zanocelo igualou o placar em cobrança de falta próxima da área. O chute foi rasteiro e o goleiro Santos aceitou. Porém, a “lei do ex” não falhou e Gabriel anotou o gol do triunfo rubro-negro sete minutos depois. Assista abaixo aos melhores momentos do confronto:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiSGhtb01DdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com o tropeço, o Santos completou seis partidas consecutivas sem vencer dentro da Vila Belmiro, sendo duas derrotas e quatro empates. Pior: a equipe treinada pelo argentino Fabián Bustos tem apenas uma única vitória nos últimos 12 compromissos.

Em razão do decréscimo de resultados, Bustos cada vez mais coleciona críticas ao seu trabalho e o jogo contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, na próxima quarta (6) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, pode ser “decisivo” para sua permanência a frente da equipe.

Como empatou em 1 x 1 o duelo de ida em San Cristóbal, o Santos precisa de uma vitória simples agora em casa para avançar à fase de quartas de final da competição continental.

Na Copa do Brasil, o time foi goleado no clássico diante do Corinthians por 4 x 0, pelo primeiro confronto das oitavas de final, o que “encaminhou” a classificação do rival.

Dessa forma, em caso de uma eventual eliminação na Copa Sul-Americana nesta semana, os dirigentes santistas podem optar pela saída do treinador argentino.

Nos bastidores, parte da diretoria entende que, em função da falta de critérios, Bustos não consegue imprimir um padrão de jogo ao time.

O retorno de Carlos Sánchez, por exemplo, depois de muito tempo sem ter sido utilizado pelo treinador, e a falta de sequência de Bruno Oliveira, incomodam os dirigentes.

Segundo reportagem do portal “UOL Esporte”, um nome cogitado dentro do Santos para eventualmente assumir o lugar de Fabián Bustos seria o de Odair Hellmann, que rescindiu seu contrato junto ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e surge como uma das poucas opções disponíveis no mercado.

Recentemente, Hellmann treinou Fluminense e Internacional e seu trabalho foi considerado satisfatório, também com elencos do mesmo nível que o Santos possui atualmente.

Ainda segundo o “UOL Esporte”, Renato Gaúcho também poderia ser uma alternativa por estar sem clube, porém o técnico teria um custo elevado para as pretensões do Peixe neste momento.

“Tenho que fazer meu trabalho, tratar de ser competitivo e conseguir os resultados. Essa é uma equipe que quase caiu no Paulistão. Chegamos ao final, vencemos o último jogo e conseguimos nos manter na divisão. Algo que nunca havia passado, uma vergonha muito maior”, disse Bustos em entrevista coletiva depois da derrota para o Flamengo.

“No Brasileirão, vamos competir, ser parelhos em quase todos os jogos. (…) Na Copa do Brasil, passamos em três fases. Na Sul-Americana, agora temos a chance, em casa, de passar e continuar conseguindo. No Brasileirão também, tentar seguir ganhando”, argumentou o treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzU0JjT3R2aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Bustos também se defendeu falando sobre a situação financeira do clube nos últimos anos e da necessidade de reforços para o elenco.

“A realidade é que todas as equipes estão se reforçando. Vocês sabem mais do que eu como está a situação, como estava no último ano e porque está difícil contratar. A realidade é que seria bom ter mais jogadores e sermos mais competitivos”, disse o técnico argentino.

O Santos enfrenta o Táchira na próxima quarta (6), a partir das 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão Série A, o time de Fabián Bustos joga no domingo (10) contra o Atlético-GO, às 18h00, também em seu estádio, pela 16ª rodada.

Exit mobile version