Home Futebol Candidato à presidência do Barcelona desabafa: “Não contrataria Lewandowski”

Candidato à presidência do Barcelona desabafa: “Não contrataria Lewandowski”

Candidato promoveu duras críticas ao atual presidente do Barça e cita que “ele vende coisas que não fez”

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

Diante da repercussão das informações sobre o interesse do Barcelona em Robert Lewandowski, atacante do Bayern de Munique, o candidato à presidência do clube catalão, Lluís Bassat, afirmou que não contrataria o jogador polonês. A declaração foi realizada no último domingo (10) em entrevista ao programa espanhol “La Vanguardia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para explicar o seu posicionamento polêmico, Bassat relata que a contratação de Lewandowski não é um consenso dentro do clube. O candidato ainda indica que a idade pode ser problema em comprar o melhor jogador do mundo. 

Há dez anos, sim! Mas agora não contrataria. Ele irá fazer 34 anos”, cita Bassat.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKd1RHaFpFUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Barcelona: Bassat faz duras críticas a atual presidente 

Diante disso, Bassat, que também é jornalista, criticou a gestão do atual presidente do Barcelona, Joan Laporta. “O Barça não é uma empresa familiar. Se você é rodeado de pessoas pequenas, acabará sendo um anão. Se ficar com os grandes, será um gigante”.

O Barcelona é uma empresa que fatura milhões de euros, que se fosse cotado na bolsa de valores teria um valor incalculável. É uma instituição que requer um trabalho muito sério”, afirma Bassat.

PUBLICIDADE

O jornalista criticou a forma como o atual presidente se comunica com o torcedor. “Laporta usa uma linguagem que a gente entende: a alavanca que ajuda a levantar a pedra. Mas, o fato em si é ruim. Ele está vendendo coisas que não fez”.

PUBLICIDADE
Better Collective