Home Futebol Cano, Calleri e mais: veja a artilharia do Brasileirão após o fim do 1º turno

Cano, Calleri e mais: veja a artilharia do Brasileirão após o fim do 1º turno

Argentinos disparam nesse primeiro turno do Brasileirão Série A que tem artilharia disputada para a segunda metade do campeonato 

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O primeiro turno do Brasileirão Série A já ficou pelo caminho. Mas nesses 19 jogos já podemos ver quem são os goleadores do campeonato. Apesar de haver um primeiro colocado relativamente à frente dos demais, a briga segue em alto nível. Três nomes seguem lutando pela artilharia desse Brasileirão: Cano, Calleri e Pedro Raúl. 

PUBLICIDADE

Germán Cano do Fluminense foi o que mais jogou. Atuou em 19 partidas, onde balançou as redes nada menos que 12 vezes e segue como artilheiro. Já o segundo lugar fica entre o também argentino Calleri e o brasileiro Pedro Raúl, ambos com 10 gols. 

Calleri entrou em campo em 18 partidas pelo São Paulo, e marcou dois a menos que o compatriota Cano. Desses 10 gols de Calleri, um foi de pênalti. Já Pedro Raúl do Goiás entrou em campo 17 vezes. E assim como Calleri balançou a rede 10 vezes, sendo uma de pênalti. 

PUBLICIDADE

Outros goleadores do Brasileirão 

Mas fora esses três que brigam diretamente pela liderança, ainda há outros que tem faro de gol nesse campeonato. Em quarto lugar fica Guilherme Bissoli, do Avaí. O batedor de pênalti do time de Florianópolis marcou 8 vezes no campeonato, sendo 5 delas de pênalti. Entretanto o quinto lugar não tem um dono definido. 

Oito jogadores estão com 7 gols nesse Brasileirão. São eles, Luciano do São Paulo, Marcos Leonardo do Santos, Gustavo Gómez e Rony do Palmeiras, Terans do Athletico-PR. Além deles também estão Stiven Mendoza do Ceará e Erison do Botafogo. Mas quem também segue com 7 gols foi o artilheiro do ano passado, Hulk. O atacante do Atlético-MG foi o maior goleador do ano passado, ajudando no título do Brasileirão. Ao todo, Hulk fez 19 gols no Campeonato Brasileiro. 

Entretanto ainda estamos no meio do campeonato e ainda temos 19 partidas pela frente. Vejamos como os números irão aumentar até o final desse Brasileirão.