Germán Cano tem sido um dos mais decisivos jogadores do Fluminense e do futebol brasileiro. Artilheiro da Série A, com 11 gols, e também o grande goleador do país em 2022, o atacante tem alcançado grandes marcas na temporada, e na vitória sobre o Goiás, conseguiu mais uma.
O gol sobre o Esmeraldino o fez chegar a 11 no Brasileirão deste ano. Segundo informação do site Sofascore, o argentino se tornou o primeiro jogador da história do Flu a ter marcado mais de dez gols num primeiro turno de Série A na ‘era dos pontos corridos (desde 2003).
🔎 Germán Cano (34 anos) é o líder em gols e participações em gols do @Brasileirao 2022.
⚔️ 18 jogos
⚽️ 11 gols
🅰️ 1 assistência
⏰ 119 mins p/ participar de gol
👟 40 chutes (26 no gol)
☑️ 65% pontaria no chute (!)
💯 Nota SofaScore 7.12Faça o L… agora! 🔥🔥 pic.twitter.com/Kb5kfRU2mr
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) July 21, 2022
Além desta marca e de seguir artilheiro da competição, Cano também é o líder em participações em gols no certame nacional, com 12. Aos 11 gols marcados, também se soma uma assistência e, de acordo com o Sofascore, precisa de cerca de 119 minutos em campo para participar dos lances de gol tricolores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvT0xCQTJLSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
E o faro de gol do argentino também o feito subir nas listas históricas do Fluminense. Com 28 gols, o atacante é o segundo artilheiro dentre os jogadores estrangeiros da história tricolor. À frente dele, outro argentino, Narciso Doval. Ídolo do time nos anos 70, Doval é o líder dos goleadores vindos do exterior, com 39.
Neste domingo (24), Cano poderá aumentar ainda mais suas marcas com a camisa tricolor. O time de Fernando Diniz enfrenta o Red Bull Bragantino pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A.

