Home Futebol Cano bate marca histórica do Fluminense no Brasileirão dos pontos corridos; confira

Cano bate marca histórica do Fluminense no Brasileirão dos pontos corridos; confira

Artilheiro do Brasileirão e do futebol do país em geral, atacante do Flu conseguiu recorde nesta temporada; entenda

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Germán Cano tem sido um dos mais decisivos jogadores do Fluminense e do futebol brasileiro. Artilheiro da Série A, com 11 gols, e também o grande goleador do país em 2022, o atacante tem alcançado grandes marcas na temporada, e na vitória sobre o Goiás, conseguiu mais uma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol sobre o Esmeraldino o fez chegar a 11 no Brasileirão deste ano. Segundo informação do site Sofascore, o argentino se tornou o primeiro jogador da história do Flu a ter marcado mais de dez gols num primeiro turno de Série A na ‘era dos pontos corridos (desde 2003).

PUBLICIDADE

Além desta marca e de seguir artilheiro da competição, Cano também é o líder em participações em gols no certame nacional, com 12. Aos 11 gols marcados, também se soma uma assistência e, de acordo com o Sofascore, precisa de cerca de 119 minutos em campo para participar dos lances de gol tricolores.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvT0xCQTJLSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

E o faro de gol do argentino também o feito subir nas listas históricas do Fluminense. Com 28 gols, o atacante é o segundo artilheiro dentre os jogadores estrangeiros da história tricolor. À frente dele, outro argentino, Narciso Doval. Ídolo do time nos anos 70, Doval é o líder dos goleadores vindos do exterior, com 39.

Neste domingo (24), Cano poderá aumentar ainda mais suas marcas com a camisa tricolor. O time de Fernando Diniz enfrenta o Red Bull Bragantino pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective