Uma notícia surgiu sobre dois clubes nordestinos. A informação é que Rafael Thyere, capitão do time do Sport nessa Série B, teria sido sondado pelo Fortaleza. Assim, o zagueiro teve em suas mãos a oportunidade de jogar a Série A neste ano com a camisa do time cearense.
A tentativa de contratar Thyere não é a única da diretoria do Tricolor. O clube agora procura desesperadamente sair da zona de rebaixamento. Mesmo tendo uma participação honrosa na Libertadores da América este ano a equipe treinada por Vojvoda não conseguiu se encontrar no Brasileirão.
No entanto, a negociação não andou como o previsto. A diretoria do Tricolor do Pici não conseguiu o asserto. Sobretudo pelo jogador possuir contrato com o time pernambucano. Outra dificuldade que pode ter entrado como fato fundamental para a negativa do atleta do Leão da Ilha do Retiro é a questão salarial.
A representante do jogador assumiu a sondagem do Fortaleza
Segundo Debora Trombeta, empresária de Thyere, houve uma procura do tricolor. Mas as negociações não foram adiante. Inclusive a representante do atleta garantiu a permanência do jogador no Sport para o restante da Série B.
“Houve realmente essa procura e a conversa, mas os clubes não chegaram em um consenso. Eles ofereceram outro atleta. Thyere fica no Sport”. Falou Débora
Vale ressaltar que o jogador já foi procurado por outros clubes da Série A. Entre eles estão o Atlético-GO e Juventude. Assim, o rubro negro tem se esforçado para manter o defensor na Ilha do Retiro.
Thyere está no Sport desde 2019
Rafael Thyere é minha religião pic.twitter.com/Olf9W3sMUO
— MIL LOVE ¹⁹⁰⁵ 🌹 (@Milgrau1905) April 1, 2022
O zagueiro chegou na Ilha do Retiro há quase temporadas. Vindo por empréstimo do Grêmio aos poucos foi ganhando a confiança da torcida e alcançando espaço no elenco. A diretoria do Leão acabou posteriormente assinando contrato com o atleta. Atualmente o defensor é um dos grandes líderes do elenco, além de ter a braçadeira de capitão.

