Home Futebol Casagrande diz se foi censurado pela Globo por criticar Bolsonaro

Casagrande diz se foi censurado pela Globo por criticar Bolsonaro

Casagrande ainda falou sobre a possibilidade de trabalhar com Neto, da Band

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O agora ex-comentarista da Globo, Casagrande se posicionou em entrevista ao site Uol Esporte negando que tenha sido censurado pela emissora por fazer duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, mas não tem certeza se sua postura pode ter alguma relação com sua saída.

“É uma coisa difícil de responder, porque nunca fui censurado. Nunca me chamaram para dizer ‘para de falar do Bolsonaro’. O que senti é que meus posicionamentos sociais dentro da Globo não estavam tendo eco interno, com companheiros. Antes tinha. Percebi alguma coisa ‘vamos parar com isso’, indiretamente, ‘vamos diminuir isso'”, disse Casão.

O ex-jogador ainda destacou na entrevista sua postura política desde sua participação na Democracia Corinthiana. Além disso, o ex-atleta do Timão voltou a disparar críticas ao presidente do Brasil.

PUBLICIDADE

“A influência do Bolsonaro é horrorosa para o país. É das piores que já vi na vida. Ele é o pior presidente da história da política brasileira. É um dos piores brasileiros que existe no planeta. Homofobia, racismo e todo preconceito têm aval com ele. Não estou inventando nada. Ele é assim. Tem várias falas dele sendo machista, atacando mulher, principalmente jornalistas, sendo racista e homofóbico também. O presidente dá aval para essa turma toda aí”, afirmou. 

Casagrande diz que trabalharia com Neto

Casão deixou aberto a possibilidade de trabalhar ao lado de Neto. Ele ainda analisou o tranbalho do ídolo do Corinthians e sua importância na TV.

“Acho que ele exagera um pouco. Se empolga, e usa termos que não se podem usar como antigamente. Mas, acho o Neto um grande comunicador. Trabalharia com Neto, sem duvida nenhuma (…) Se ele quiser me chamara par ao programa eu estou livre, hein. Não precisa mais pedir autorização”, disse, antes de completar.

“Conheço o Neto a muitos anos. E ele já participou de uma transmissão comigo em Campinas. Tenho um carinho muito grande com o Neto. Fui contra o Neto quando ele ofendeu o Abel Ferreira. Tentei ser amigo dele e não deu, mas como não deu para explicar, se faz um recorte (negativo). Eu gosto do Neto, jogou muita bola, é um grande ídolo do Corinthians, totalmente autêntico, é um dos personagens mais importantes da televisão brasileira, de maior sucesso como apresentador de futebol”, concluiu.

PUBLICIDADE