Home Mídia Esportiva Cássio, goleiro do Corinthians, elege jogo mais difícil da Libertadores em 2012: “Marcante”

Cássio, goleiro do Corinthians, elege jogo mais difícil da Libertadores em 2012: “Marcante”

O goleiro foi peça crucial nas partidas eliminatórias do título invicto do Corinthians na Libertadores da 2012

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Em 2012, o torcedor do Corinthians pode, enfim, comemorar um título de Libertadores, dando fim à piadinhas tão repetidas por parte de seus rivais. Um dos heróis da conquista foi o goleiro Cássio, que era terceiro goleiro do Timão mas acabou assumindo a titularidade nas oitavas de final, diante do Emelec, do Equador. Após tornar-se o titular, Cássio não deixou mais a meta corintiana e foi crucial em várias partidas.

Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, Cássio falou sobre o título, conquistado exatamente há dez anos atrás, no dia 4 de julho de 2012. Questionado sobre a partida mais difícil daquela campanha, o goleiro Alvinegro contou que a partida de volta, diante do Vasco da Gama, foi a mais complicada e um “divisor de águas” para a conquista do título inédito de forma invicta naquele ano:

“O time do Vasco era muito bom, né? Naquela época tinha uma equipe muito forte. Eu acho que, para mim, foi o jogo mais marcante. A torcida do Vasco é uma torcida que empurra e faz um caldeirão lá em São Januário. Então, creio que esse jogo (mais marcante), até porque, assim, sem menosprezar ninguém, depois chegamos à semifinal e à final, mas acho que, ali…”, iniciou o arqueiro em entrevista exclusiva à TV Gazeta. “Contra o Vasco foi um divisor de águas, até porque havia duas equipes muito qualificadas e acho que, depois da maneira que a gente passou contra o Vasco, caiu a ficha. ‘Não podemos deixar escapar a Libertadores, é nossa’. No meu ponto de vista, ali foi uma final que a gente passou e, depois, automaticamente foi jogando o campeonato, a semifinal e a final, e acabou sendo campeão” – disse Cássio.

PUBLICIDADE

Milagre de Cássio na classificação do Corinthians

Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida no Rio de Janeiro, o Timão recebia o Vasco no Pacaembu na briga pela vaga nas semifinais. Em um jogo muito parelho, o Vasco teve uma chance nos pés de Diego Souza, que saiu cara a cara e sem pressão, além do paredão Cássio em sua frente. O centroavante optou por tentar deslocar o goleiro, mas Cássio fez uso de sua ampla envergadura e, com a ponta da mão esquerda, colocou a bola para escanteio, mantendo o Corinthians vivo. Posteriormente, em cobrança de escanteio, Paulinho testou firme e marcou o gol da vitória corintiana.

Brilhou a estrela de Emerson Sheik

Após bater o Santos de Neymar nas semifinais, o Corinthians chegava à final da Libertadores diante do tradicional Boca Juniors, que contava com o astro Riquelme naquele ano. Na partida de ida, o time Xeneize saiu na frente, mas Romarinho empatou a partida em seu primeiro toque na bola. Na volta, Emerson Sheik não só provocou os argentinos como marcou os dois gols que sacramentaram a primeira conquista de Libertadores da história do Corinthians.