Home Mídia Esportiva e bastidores CBF ainda não fechou direitos da Copa do Brasil e da Série B a partir de 2023

CBF ainda não fechou direitos da Copa do Brasil e da Série B a partir de 2023

Entidade máxima do futebol brasileiro não fechou acordos pelas transmissões de dois de seus principais torneios

Por Matheus Camargo em 13/07/2022 11:22 - Atualizado há 4 anos

Reprodução / Torcedores

A CBF ainda não fechou acordos para as transmissões da Copa do Brasil e do Brasileirão Série B a partir de 2023. Ambos pertencem ao Grupo Globo, e segundo o jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, tudo parece “deixa como está para ver como é que fica”.

Quanto à Copa do Brasil, as negociações seguem paralisadas. A Globo é favorita para renovar por um valor na casa dos R$ 500 milhões, voltando a compartilhar as transmissões com a Amazon. Em contrapartida, o SBT tem interesse e pode fazer uma proposta pelos direitos. O que se sabe atualmente é que a CBF não abriu licitação e espera apenas receber ofertas.

Sobre a Série B, os direitos com a Globo terminam no fim de 2022, mas até agora não há definição sobre uma renovação com a Globo, se será automática, se haverá mudanças no atual acordo com a entidade, ou se alguém está interessado nos direitos de transmissão.

Série B tem negociação “delicada”

Até agora, nenhuma licitação foi aberta, e se aumenta a impressão de que a Globo irá renovar os direitos que já possui, como já citado acima pela Copa do Brasil. Quanto à Série B, o mesmo jornalista Flávio Ricco chamou a atenção sobre a dificuldade nas negociações. Isso porque os valores sobre os direitos envolvem interesses de diversos clubes.

“Sabe-se que por aqui a negociação é sempre mais delicada, porque envolve interesses de uma Associação de Clubes e dos que são rebaixados da Série A”, publicou o colunista do R7.

Ricco ainda questionou as decisões tomadas pela CBF quando o assunto são os direitos de transmissão esportiva.

“Aliás, tempo vai, tempo vem, e a impressão é que a CBF continua nas mãos dos seus mesmos donos de sempre. Nem a preocupação de disfarçar ou trocar os nomes existe mais.”

Exit mobile version