Peça importante na seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar, o atacante Neymar tem sido envolto em diversos rumores do mercado da bola nos últimos dias, com uma possível saída do Paris Saint-Germain ventilada. Apesar de ter mais três temporadas de contrato no clube parisiense, o craque tem ambiente turbulento com a torcida, e a diretoria já cogita a possibilidade de negociá-lo na próxima janela de transferências.
Neste paralelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da comissão técnica que comanda a seleção, chefiada por Tite, tem observado todos os passos e rumores de uma possível troca de clube por parte de Neymar e de outros jogadores. A informação é o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte.
Segundo ele, a comissão técnica tratou intensamente o tema de transferência com os jogadores no último mês, quando o Brasil realizou amistosos na Ásia, contra Coreia e Japão. Recentemente, Gabriel Jesus e Richarlison trocaram de clubes na Inglaterra, e essa migração em meio às vésperas da Copa do Mundo tem sido trabalhada pela equipe de Tite.
Diante disso, uma eventual transferência de Neymar é monitorada pela seleção. Nos bastidores, o estafe do jogador contraria as notícias de que o PSG convocou uma reunião para dizer que colocará o camisa 10 para negócio na próxima janela de transferências. De acordo com Lavieri, essa é a informação que a seleção brasileira tem sobre o atacante. Mesmo assim, o acompanhamento continua, tendo em vista que uma troca de equipe seria algo expressivo na seleção no envolver do seu principal jogador.
Se o Brasil levar o hexa, Neymar vai ser melhor do mundo? 🤔
#FutebolNaESPN pic.twitter.com/rxeLpc8SyS— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 3, 2022
Antes da convocação definitiva com os 26 nomes para a Copa do Mundo, Neymar e cia participarão de mais dois jogos amistosos, um deles contra a Argentina.
Neymar no PSG
Neymar chegou ao PSG em 2017, após deixar o Barcelona, e já conquistou 11 títulos com time de Paris, são eles: Ligue 1 (2017–18, 2018–19, 2019–20 e 2021–22), Copa da França: (2017–18, 2019–20 e 2020–21), Copa da Liga Francesa (2017–18 e 2019–20) e Supercopa da França (2018 e 2020).

