Home Futebol Chegada de Cavani, racismo do Boca Juniors e reforços: as notícias do Corinthians hoje (1)

Chegada de Cavani, racismo do Boca Juniors e reforços: as notícias do Corinthians hoje (1)

O Boca Juniors pode não ser punido por novo caso de racismo envolvendo o Corinthians na Libertadores e novidade no caso Cavani

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Corinthians segue buscando reforços para o segundo semestre da temporada de 2022. Atual vice-líder do Brasileirão série A com 26 pontos, logo atrás do rival Palmeiras, o elenco de Vítor Pereira ainda sonha em contar com Cavani no elenco. Ainda, o caso de racismo na partida contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena, teve atualização.

PUBLICIDADE

Cavani chegando? Veja as notícias do Corinthians de hoje (1)

Disputa difícil por Cavani

O nome de Edinson Cavani perdeu força no Corinthians, mas até então não foi descartado pelo clube. Entretanto, além de outros clubes brasileiros como Botafogo e Palmeiras, o Timão ganhou a concorrência de Valencia e Villarreal, ambos da Espanha. O Submarino amarelo chega com força para conseguir a contratação do uruguaio, já que Cavani trabalhou junto com Unai Emery, atual treinador da equipe.

PUBLICIDADE

Corinthians ou Flamengo? Veja quem mais lotou os estádios na temporada

Um levantamento feito pelo ge mostrou uma alteração importante no ranking das torcidas que mais lotaram estádios na temporada de 2022. Antes líder, o São Paulo passou da 1ª posição para a 4ª e viu outros gigantes ocuparem o pódio. Corinthians e Flamengo disputam a liderança de maneira acirrada. Os dados foram analisados pela editoria “Espião Estatístico” do site esportivo do Grupo Globo. A metodologia adotada levou em consideração a quantidade dos ingressos no borderô dos jogos ou a subtração do público pelos ingressos “zerados” na arrecadação. A partir daí, se formou uma média com os dez melhores colocados.

Os números obtidos mostraram uma mudança significativa no “pódio” dos times que mais lotaram seus estádios. As principais precipitações foram protagonizadas por São Paulo, negativamente, e Flamengo, positivamente. Contudo, a liderança do quesito não foi ocupada por nenhum dos dois, mas, sim, pelo Corinthians.

Conmebol analisa racismo de torcedores do Boca Juniors

PUBLICIDADE

Novamente, gestos de racismo foram feitos por torcedores do Boca Juniors, antes mesmo da bola rolar. Dois torcedores foram flagrados imitando macacos nas arquibancadas, entretanto não foram os únicos. Um torcedor foi visto fazendo uma saudação nazista diretamente para a câmera. Três pessoas foram presas, sendo que duas pagaram fiança de 20 mil reais para responder o processo em liberdade.

A Conmebol agora abriu um Expediente Disciplinar contra a equipe do Boca Juniors. Dessa vez para analisar os casos de injúria racial feitas na Neo Química Arena pelo jogo das oitavas de final da Libertadores. Vale ressaltar que esse não foi o primeiro caso que ocorreu em Itaquera, nem mesmo entre as duas equipes. Corinthians e Boca Juniors já se enfrentaram três vezes nesse ano, mas nenhuma vez o jogo passou livre de atos de racismo. Mas por conta da demora nos trâmites do processo, dificilmente o Boca Juniors sofrerá alguma punição para o jogo da volta.

Jornalista acha “improvável” que o Corinthians elimine o Boca Juniors na Libertadores e vai além: “Vamos ser se será eliminado com dignidade”

Após o empate sem gols na Neo Química Arena, o clube precisará vencer o duelo na Bombonera para se classificar. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. Mas para Juca Kfouri, o Timão já está eliminado. Durante o programa Posse de Bola do UOL, o jornalista fez uma análise do jogo de ida, afirmando que o Boca Juniors foi melhor. Além disso, ele acredita que por conta dos desfalques o clube paulista terá que lutar “para ser eliminado com dignidade”.

PUBLICIDADE

Corinthians recebe ‘pacote de reforços’ na próxima segunda-feira, 4; entenda

O Corinthians anunciou a contratação do atacante Yuri Alberto e deve receber um ‘pacotão’ de reforços nos próximos dias, isso porque cinco atletas que pertence ao clube e estavam emprestados para outras equipes devem retornar após o fim do vínculo de empréstimo em 30 de junho.

Os atletas que retornam ao Corinthians a partir de julho são: Mateus Vital, Léo Natel, Madson, Nathan e Ramiro. Os jogadores que estavam emprestados para clubes do exterior estão liberados para iniciarem os trabalhos no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava após período de férias já a partir desta sexta-feira (1º).

Quem chega e quem sai em julho

PUBLICIDADE

Pensando em reforçar o ataque, a primeira contratação já foi efetuada. O atacante Yuri Alberto chega do Zenit, da Rússia, por empréstimo. Em contrapartida, dois atletas serão cedidos ao clube russo: o goleiro Ivan e o meia-atacante Mantuan. E o Torcedores.com separou outras possíveis entradas do Timão no período: Fabián Balbuena, Rafa Soares e Erick Pulgar.