Home Futebol Chelsea deve mudar na defesa para amistoso contra a Udinese; veja a provável escalação

Chelsea deve mudar na defesa para amistoso contra a Udinese; veja a provável escalação

O Chelsea deve ter novidades para encarar o Udinese em amistoso de pré-temporada. Veja a provável escalação dos Blues

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

As principais equipes da Europa seguem se preparando neste período de pré-temporada, e para isso, têm feito série de amistosos mundo afora. É o caso do Chelsea, que enfrenta a Udinese nesta sexta(29), às 16hs, em duelo que acontece no estádio Friuli, em Udine, na Itália.

PUBLICIDADE

E para a partida, o técnico Thomas Tuchel deve fazer ao menos duas mudanças em sua defesa. Koulibaly deve fazer sua estreia como titular na vaga de Chalobah, enquanto Chiwell deve retomar a titularidade no lugar de Emerson Palmieri. No ataque, a dúvida é entre Pulisic e Timo Werner.

Desfalques certos são, N’Golo Kanté e Ruben Loftus-Cheek, devido ao status da vacinação de covid-19 de cada um.

PUBLICIDADE

É bom estar em casa, mas a turnê foi inacreditável. Estivemos lá (nos Estados Unidos) por duas semanas e fizemos muitas coisas, podendo ver os torcedores americanos que vieram e nos apoiaram nos três jogos. Toda vez que estávamos treinando, eles apareciam. Foi brilhante vê-los e muito trabalho duro também foi feito. […] Temos sorte de ser pré-temporada, porque esse é o tipo de jogo com o qual você está aprendendo e usando. Obviamente, os resultados são o principal e você quer vencer, mas está usando-os para os minutos e para ganhar a nitidez da partida que perdeu nos últimos meses“, disse o meia Mason Mount, sobre os primeiros jogos da pré-temporada do Chelsea, inclusive a dolorosa derrota por 4×0 para o Arsenal.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Chelsea

Sendo assim, uma provável escalação dos Blues tem: Mendy; James, Koulibaly, Thiago Silva e Chilwell; Jorginho e Gallagher; Mount, Havertz e Sterling; Pulisic(Werner).

E o adversário?

Uma provável escalação da Udinese tem: Padelli; Abankwah, Benkovic e Guessand; Ebosele, Pereyra, Jajalo, Bijol e Masina; Success e Beto.

FICHA TÉCNICA
Udinese x Chelsea
Competição:
 Amistoso internacional
Local: Estádio Friuli, em Udine, na Itália

Data: Sexta(29) às 16hs
Transmissão: 
ESPN e Star+

Tudo sobre o jogo entre Udinese e Chelsea, você confere aqui no Torcedores.com

PUBLICIDADE