Home Futebol Mercado da bola: Chelsea pode fechar com zagueiro do Manchester City

Mercado da bola: Chelsea pode fechar com zagueiro do Manchester City

Chelsea está interessado em negociar com o Manchester City para contratar Nathan Aké; zagueiro sinalizou que deseja jogar nos Blues

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo jornal The Telegraph nesta sexta-feira (8) indicam que o Chelsea está próximo de contratar Nathan Aké, zagueiro pertencente ao rival Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As fontes do jornal inglês apontam que um acordo direto entre o Chelsea e o jogador estão totalmente estabelecidos, restando apenas acertar os detalhes do contrato com os Citzens.

Thomas Tuchel está ansioso para adicionar reforços defensivos ao seu elenco para a temporada 2022-2023, depois que Andreas Christensen e Antonio Rudiger deixaram o clube nesta janela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea identificou De Ligt como principal alvo para a janela atual e até ofereceu Timo Werner como parte do acordo. No entanto, eles não conseguiram chegar a um acordo com a Juventus. Como resultado, o Bayern de Munique ultrapassou os Blues na corrida para contratar De Ligt.

Portanto, Tuchel voltou sua atenção para Nathan Aké – que está aberto a um retorno a Stamford Bridge para conseguir mais espaço na titularidade em jogos da Premier League.

Chelsea precisa criar maior interesse do Manchester City

Ake chegou ao Chelsea em 2011 e permaneceu no clube até 2017, tendo uma série de empréstimos para demais clubes neste período. No total, fez 17 jogos pelo Chelsea, conquistando os títulos da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa.

PUBLICIDADE

Uma mudança para o Bournemouth ocorreu antes de Ake assinar com o City em 2020. Foram apenas 14 jogos na Premier League pelo time de Pep Guardiola na última temporada.

PUBLICIDADE

No entanto, trazer Ake de volta a Stamford Bridge pode não ser simples, pois o City está alertando o Chelsea de que não tem planos de vendê-lo.

Better Collective