Raheem Sterling está cada vez mais próximo de ser transferido para o Chelsea. A equipe de Thomas Tuchel definiu o atacante como alvo e mantém as negociações a todo vapor com o Manchester City, de acordo com o jornal inglês ‘The Sun’. Até o momento, nenhum valor de compra foi implementado à mudança do atleta mas, de acordo com a reportagem, as negociações progrediram ‘muito bem’ neste último fim de semana.
De acordo com outro jornal inglês, o ‘SunSport’, o Manchester City soube, internamente, que a saída de Sterling da equipe seria algo certo. Principalmente após a chegada de Haaland, maior aposta de Guardiola para a temporada e um dos motivos que levou à saída de Gabriel Jesus da equipe, também. O atleta de 27 anos tem um valor de mercado na casa dos 70 milhões de euros, de acordo com o Transfermarket.
O Chelsea intensificou sua busca pelo jogador que passara, também, pelo Liverpool. Raphinha também foi alvo do clube inglês, mas o jogador esteve determinado a se unir ao Barcelona, de acordo com a reportagem. Porém, de acordo com o The Sun, o Manchester City não está disposto a receber menos do que 45 milhões de euros por Sterling, valor superior que recebeu pela transferência de Gabriel Jesus ao Arsenal. Isso, claro, por que o destino é um rival direto da premier League.
A mudança de Gabriel Jesus para o Arsenal foi anunciada hoje, com o jogador vestindo a camisa 9 da equipe. Tanto Jesus quanto Sterling tinham um ano de contrato restante e estavam preocupados com o tempo de jogo que teriam após as chegadas de Haaland e Julian Alvarez. Preocupação essa que levou à decisão de serem negociados rapidamente.
A SunSport informou, em abril, que o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, estava interessado em contar com Gabriel Jesus – noticiada de forma certa. Arteta, no caso, já havia trabalhado com o brasileiro quando era assistente de Pep Guardiola. Agora, ao darem Sterling como praticamente certo no Chelsea, podem estar prevendo o movimento que está prestes a acontecer, na Premier League.

